-Publicidade-

Aliado de Bolsonaro é reeleito no Piauí

Político chegou a ser cogitado como vice na eleição presidencial de 2018
Presidente e cabo eleitoral: Bolsonaro viu aliado ser reeleito em cidade do Piauí | Foto: Arquivo/Agência Brasil
Presidente e cabo eleitoral: Bolsonaro viu aliado ser reeleito em cidade do Piauí | Foto: Arquivo/Agência Brasil | jair bolsonaro - mão santa reeleito em cidade do piauí

Político chegou a ser cogitado como vice na eleição presidencial de 2018

jair bolsonaro - mão santa reeleito em cidade do piauí
Presidente e cabo eleitoral: Bolsonaro viu aliado ser reeleito em cidade do Piauí
Foto: Arquivo/Agência Brasil

Um candidato a prefeito apoiado publicamente pelo presidente Jair Bolsonaro venceu o pleito realizado no domingo 15. Prefeito candidato à reeleição em Parnaíba, no litoral do Piauí, Mão Santa (DEM) conquistou o direito de seguir no cargo por mais quatro anos.

Leia mais: “Eleição em Teresina será definida no 2º turno”

Com 100% das urnas da cidade apuradas, Mão Santa obteve a maioria absoluta dos votos válidos. Escolha de 52.075 eleitores, ele registrou o equivalente a 68,34%. Superou com larga vantagem os outros três concorrentes à prefeitura: Dr. Hélio (PL), Samarrone (PSD) e Romualdo Seno (DC). Respectivamente, eles tiveram 26,41%, 4,12% e 1,13%.

Médico-cirurgião, o prefeito reeleito de Parnaíba tem extensa carreira na política do Piauí. Foi deputado estadual, senador e governador. Também tinha sido prefeito em outra oportunidade (1989-1992). Além disso, Mão Santa chegou a ser convidado para ser candidato a vice-presidente da República na chapa encabeçada por Bolsonaro em 2018 — conforme revelou o próprio presidente há duas semanas.

____________________

Oeste nas eleições 2020 (e nas redes sociais). Confira em nossa fan page e em nosso perfil no Twitter os principais destaques do primeiro turno do pleito brasileiro.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês