-Publicidade-

Apagão eleitoral: capital do Amapá adia eleições

Os outros municípios do Estado continuam com a votação neste domingo,15
Para a esquerda, a eleição já chegou ao fim em Porto Velho | Foto: José Cruz/Agência Brasil
Para a esquerda, a eleição já chegou ao fim em Porto Velho | Foto: José Cruz/Agência Brasil | Foto retira das redes sociais (brunobarreto3) - porto velho - esquerda

Outros municípios do Estado continuam com a votação neste domingo,15

Urna Eletrônica | Foto: José Cruz/Agência Brasil

Na madrugada desta quinta-feira, 12, as eleições municipais em Macapá (AP) foram suspensas por decisão do ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O pedido de adiamento foi feito pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) na noite anterior. Nos outros municípios do Estado, as votações continuam marcadas para este domingo, 15.

O TRE-AP alegou que várias manifestações estão sendo marcadas para acontecer nos locais de votação no domingo, o que coloca em risco a situação dos eleitores na capital amapaense. Barroso determinou a suspensão do pleito na cidade até que a questão de segurança seja sanada. “Com essas considerações, tendo consultado todos os demais membros do Tribunal, suspendo a realização das eleições municipais de Macapá (AP), até que se restabeleçam as condições materiais e técnicas para a realização do pleito, com segurança da população”, decidiu.

Na manhã de hoje, o processo será levado para referendo do plenário da Corte. Nas demais cidades do Amapá, Barroso afirmou que “a situação de segurança do eleitor poderá ser mantida sob controle, com o aparato de segurança atualmente disponível”.

Leia também: Governo libera R$ 21,6 milhões para socorrer o Amapá

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês