-Publicidade-

Eleição em Teresina será definida no 2º turno

Dr. Pessoa (MDB) e Kléber Montezuma (PSDB) vão para a fase decisiva do pleito
Dr. Pessoa [esq.] e Montezuma seguem na eleição em Teresina | Foto: Reprodução/Facebook
Dr. Pessoa [esq.] e Montezuma seguem na eleição em Teresina | Foto: Reprodução/Facebook | dr. pessoa e montezuma - teresina - psdb - mdb

Dr. Pessoa (MDB) e Kléber Montezuma (PSDB) vão para a fase decisiva do pleito

dr. pessoa e montezuma - teresina - psdb - mdb
Dr. Pessoa [esq.] e Montezuma seguem na eleição em Teresina | Foto: Reprodução/Facebook
A eleição para a prefeitura de Teresina será definida no segundo turno. Dr. Pessoa (MDB) e Kléber Montezuma (PSDB) seguem na briga pelo cargo atualmente ocupado pelo tucano Firmino Soares Filho, que cumpre seu segundo mandato e não pode participar do pleito.

Leia mais: “‘Problema técnico’ atrasa divulgação dos resultados, diz Barroso”

Com 100% das urnas da cidade apuradas, Dr. Pessoa ficou na frente. Ele somou 34% dos votos válidos. Montezuma alcançou o equivalente a 26%.

No segundo turno, Montezuma tem a missão de fazer o PSDB continuar a dominar o Poder Executivo da capital do Piauí. Desde a eleição municipal de 1992, o PSDB venceu a prefeitura de Teresina em oito oportunidades (só esteve fora durante a gestão de Elmano Férrer, do PTB (2010 – 2012).

E o PT?

Teresina é mais uma capital estadual em que o PT, mesmo com candidato próprio, não conseguiu ir bem nas eleições 2020. Na cidade, o Partido dos Trabalhadores foi representado por Fábio Novo, que só teve 11% dos votos válidos.

____________________

Oeste nas eleições 2020 (e nas redes sociais). Confira na nossa fan page e no nosso perfil no Twitter os principais destaques sobre o primeiro turno do pleito brasileiro.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. #Fim do voto obrigatório!
    #Voto impresso já!
    #lulu boca de veludo no paredão!
    #cabeça de ovo no paredão!
    #fachin no paredão!
    #não ao loquidaum!

    Do jeito que a coisa vai, desobediência civil terá que ser modo de vida em algumas cidades, grandes ou pequenas! Não tem opção pra prefeitos nesses lugares!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês