-Publicidade-

Eleições 2020: Veja quem está à frente na disputa por SP

Confira o resultado
A voz das redes queixa-se de falta de propostas e candidatos à altura da cidade de São Paulo | Foto: Jonne Roriz/Estadão Conteúdo
A voz das redes queixa-se de falta de propostas e candidatos à altura da cidade de São Paulo | Foto: Jonne Roriz/Estadão Conteúdo | A voz das redes queixa-se de falta de propostas e candidatos à altura da cidade de São Paulo | Foto: Jonne Roriz/Estadão Conteúdo

Confira o resultado

eleições 2020
A voz das redes queixa-se de falta de propostas e candidatos à altura da cidade de São Paulo | Foto: Jonne Roriz/Estadão Conteúdo

A poucos dias das eleições municipais que vão definir o novo prefeito da maior metrópole do Brasil, Oeste monitorou o interesse pelos nomes de nove candidatos que mais movimentaram os buscadores do gigante de tecnologia na capital paulista, de 23 a 29 de outubro. Nesse período de sete dias, o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e candidato do Psol, Guilherme Boulos, manteve-se na dianteira. Confira o ranking:

1. Guilherme Boulos (Psol): 29,7%
2. Bruno Covas (PSDB): 21,4%
3. Celso Russomanno (Republicanos): 14,8%
4. Arthur do Val (Patriota): 9,5%
5. Joice Hasselmann (PSL): 8,2%
6. Márcio França (PSB): 8,2%
7. Andrea Matarazzo (PSD): 4,4%
8. Jilmar Tatto (PT): 2,8%
9. Levy Fidelix (PRTB): 0,8%

Ao considerar as pesquisas feitas no Google ao longo da semana, constata-se que Boulos está crescendo lentamente. A curiosidade pelo psolista no dia 23 era medida em 33,1%, caiu para 24,9% no dia 26, mas ganhou alguns pontos em 29 de outubro e estabilizou-se em 31,5%. Enquanto isso, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas — que no mais recente levantamento liderava —, perdeu musculatura. Ele tinha 21,2% no dia 23, ganhou força no dia 26 e exibiu 24,0%, porém desceu uma casa ontem e ficou com a medalha de prata (17,6%).

Em terceiro lugar, vem Celso Russomanno. Apesar de manter a posição, o candidato do presidente Jair Bolsonaro perdeu força. O levantamento mais recente de Oeste mostrou que ele tinha 17,7% de interesse. Hoje, possui 14,8%. Houve dança das cadeiras entre Arthur do Val e Joice Hasselmann. O “Mamãe Falei” ocupou a quarta posição, que era da deputada federal, e conseguiu 9,5% de interesse no Google. A parlamentar, eleita com mais de 1 milhão de votos em 2018, detinha 10% na semana passada. Agora, está com 8,2% e no quinto lugar.

Enquanto isso, França desceu para a sexta posição e oscila em interesse, Matarazzo fica na sétima, Tatto na oitava e Fidelix na nona.

Termômetro da opinião pública digital

Os dados levantados por Oeste não são comparáveis aos apresentados em pesquisas de opinião tradicionais. Oeste mostra o interesse despertado pelos candidatos na disputa eleitoral entre a opinião pública digital. Os resultados revelam o potencial de mobilização do público a seu favor.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

8 comentários

  1. Só não consigo entender são Paulo votar no PSOL,PT ou PSDB é mais do mesmo até hj, o PCC tanto do Brasil como do outro lado mundo comandou o estado nos governos deles. Mais do mesmo ? Eu não entendo. Doria está vendendo o estado p C4ina escancaradamente e ninguém fala nada.

    1. Esse invasor de propriedades apoia a vacinação obrigatória? Talvez, infelizmente, para a população menos esclarecida, que é maioria, isso seja um divisor de águas!
      Espero ardentemente que não!

  2. Isso demonstra que esse eleitorado é de todo esquerdista em sua maioria, essa eleição do Bolsonaro então continua sendo um enigma para muitos. Essa conversa que o povo é por natureza conservador, é estória da carochinha.

    1. Ah! esqueci de mencionar mais uma burrice sua. A eleição de Bolsonaro é um enigma para muitos ? Muitos quem ? Seus correligionários ? O pessoal da sua “patota”.
      Vc finge esquecer que TODA A MÁQUINA ESTATAL ESTÁ NAS MÃOS DA ESQUERDALHA. INCLUSIVE, O TSE E AS URNAS – VACINADAS CONTRA AUDITORIA – CONTINUAM SOB CONTROLE E MANIPULAÇÃO DA MESMA ESCUMALHA.
      Então, diga para vc. mesmo, SEU CÉREBRO É PROFUNDAMENTE AUSENTE.

  3. Sinceramente eu não posso acreditar. São Paulo votar nessa pessoa que nem trabalho tem. Vindo de um partido sem nenhum escrúpulo. Sem nenhuma credencial para administrar o maior Estado do Brasil? É ‘mesmo o fim do mundo.

  4. Como será a taxação do IPTU em S.Paulo no governo desse sujeito? Irá desapropriar todos os imóveis do centro para abrigar de vez a sua galera? Estou até começando a gostar dessa ideia, só para ver o que irá acontecer. Afinal, estou bem longe de S.Paulo então para mim pouco importa isso daí.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês