-Publicidade-

Esquerda é humilhada nas urnas de Porto Velho

Juntos, candidatos de PT, PCdoB, Psol e PSTU não somam 5%
Para a esquerda, a eleição já chegou ao fim em Porto Velho | Foto: José Cruz/Agência Brasil
Para a esquerda, a eleição já chegou ao fim em Porto Velho | Foto: José Cruz/Agência Brasil | Foto retira das redes sociais (brunobarreto3) - porto velho - esquerda

Juntos, candidatos de PT, PCdoB, Psol e PSTU não somam 5%

Foto retira das redes sociais (brunobarreto3) - porto velho - esquerda
Para a esquerda, a eleição já chegou ao fim em Porto Velho
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Os partidos mais à esquerda foram rejeitados pelo eleitorado de Porto Velho. Com candidaturas distintas, PT, PCdoB, Psol e PSTU tiveram desempenho pífio no pleito da capital de Rondônia. Na soma, o quarteto de siglas não alcançou 5% dos votos válidos.

Leia mais: “PT perde única capital que manteve em 2016”

Com 100% das seções apuradas, o petista Ramon Cujui encerrou o primeiro turno com 3,22% dos votos válidos. Na divisão esquerdista, ele foi seguido pelo comunista Samuel Costa, com 0,56%. O socialista Pimenta de Rondônia (0,54%) e Geneci Gonçalves (0,14%), do PSTU, foram ainda pior.

Mal nas urnas, a turma da esquerda de Porto Velho terá de acompanhar a realização de segundo turno na cidade. Hildon Chaves (PSDB) e Cristiane Lopes (PP) são os únicos candidatos à prefeitura que seguirão na disputa. Eles conquistaram 34,01% e 14,32% dos votos válidos, respectivamente.

____________________

Oeste nas eleições 2020 (e nas redes sociais). Confira em nossa fan page e em nosso perfil no Twitter os principais destaques do primeiro turno do pleito brasileiro.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. #Fim do voto obrigatório!
    #Voto impresso já!
    #lulu boca de veludo no paredão!
    #cabeça de ovo no paredão!
    #fachin no paredão!
    #não ao loquidaum!

    PÔ, psdb caraleo? Vocês são burros ou o quê?

  2. Dos mais de 30 municípios da Serra Gaúcha, só em Caxias do Sul tem segundo turno e onde o PT poderá ganhar. Ou seja, aqui varreram o PT do mapa. Olha o mapa gráfico da edição do Pioneiro de hoje.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês