-Publicidade-

Ex-tucano vence o pleito em João Pessoa

Cícero Lucena trocou o PSDB pelo PP há sete meses
Cícero Lucena: saída do PSDB para voltar à prefeitura de João Pessoa | Foto: Divulgação
Cícero Lucena: saída do PSDB para voltar à prefeitura de João Pessoa | Foto: Divulgação | cícero lucena - prefeito eleito em joão pessoa

Cícero Lucena trocou o PSDB pelo PP há sete meses

cícero lucena - prefeito eleito em joão pessoa
Cícero Lucena: saída do PSDB para voltar à prefeitura de João Pessoa | Foto: Divulgação

Resultado definido em João Pessoa. Na capital paraibana, o segundo turno serviu para dar vitória a Cícero Lucena (PP). Na disputa deste domingo, 29, ele superou Nilvan Ferreira (MDB) na preferência do eleitorado.

Leia mais: “Candidato do PDT é reeleito prefeito de Aracaju”

Com todas as urnas eletrônicas da cidade devidamente apuradas, Lucena foi a escolha de mais de 185 mil pessoas, o equivalente a 53,2% dos votos válidos. Ferreira, por sua vez, encerrou a eleição 2020 com 46,8%. Foi a primeira vez que o candidato derrotado disputou algo na política partidária.

Ao seu lado na administração de João Pessoa a partir do começo do próximo ano, Lucena terá a companhia de Léo Bezerra (Cidadania), que foi candidato a vice-prefeito na vitoriosa campanha.

Além de PP e Cidadania, a coligação liderada por Lucena & Bezerra contou com apoio de outros sete partidos: PTB, Republicanos, PTC, PMN, Avante, PRTB e PMB.

Terceiro mandato, terceiro partido

Com extensa trajetória na política da Paraíba, Cícero Lucena já serviu como vice-governador, governador e senador. Na capital do Estado, ele havia sido prefeito por dois mandatos consecutivos, ficando no poder de 1997 a 2004.

Dessa forma, Lucena assumirá a prefeitura de João Pessoa pelo terceiro partido diferente. Primeiramente, foi eleito em 1996 pelo MDB. Pela mesma sigla, acabou conquistando a reeleição, mas se tornou tucano em 2001, em meio ao segundo mandato. Permaneceu nos quadros de filiados do PSDB até abril deste ano, quando resolveu migrar para o PP.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês