-Publicidade-

Grupo defende candidatura de Luiz Philippe à prefeitura de São Paulo

Ala do PSL faz campanha para deputado federal ser candidato no lugar de Joice Hasselmann
O deputado federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança | Foto: DIVULGAÇÃO
O deputado federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança | Foto: DIVULGAÇÃO | Luiz Philippe de Orléans e Bragança - #PrincipePrefeito - PSL - Joice Hasselmann - São Paulo

Ala do PSL faz campanha para deputado federal ser candidato no lugar de Joice Hasselmann

Luiz Philippe de Orléans e Bragança - #PrincipePrefeito - PSL - Joice Hasselmann - São Paulo
O deputado federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança | Foto: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

Alçada à condição de pré-candidata a prefeita da capital paulista pelo PSL, Joice Hasselmann encontra resistência dentro do próprio partido. No início desta semana, por exemplo, foi ventilado o nome de Janaina Paschoal, que descartou a possibilidade. Agora, no entanto, outra figura surge para disputar o pleito deste ano: o deputado federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança.

Leia mais: “Vice-presidente do PSL quer Moro candidato pelo partido em 2022”

Deputada federal pelo Distrito Federal, Bia Kicis promoveu a hashtag #PríncipePrefeito nas redes sociais, em alusão ao fato de Bragança ser descendente direto da família imperial brasileira. De acordo com o conteúdo compartilhado pela parlamentar, o deputado tem se saído melhor em pesquisas de intenção de voto do que Joice.

Desafeta declarada de Joice Hasselmann, a deputada federal Carla Zambelli (SP) também pôs em debate a possibilidade de o PSL trocar a candidatura na corrida pela prefeitura de São Paulo. Em enquete promovida em seu perfil no Twitter e que contou com 10 mil votos, 89% afirmaram que votariam em Bragança.

Ex-ministro da Educação e atual diretor do Banco Mundial, Abraham Weintraub se posicionou publicamente. Não citou Joice, mas rendeu elogios ao deputado federal. “Dom Pedro II foi um dos melhores governantes da História (não apenas do Brasil, mas em termos mundiais). Conheço pessoalmente o Luiz Philippe, tetraneto do nosso eterno Imperador, e acredito que herdou do avô várias semelhanças além do sobrenome.”

Em silêncio

Enquanto vê companheiros de partido defendendo sua candidatura, Luiz Philippe de Orléans e Bragança ainda não se posicionou a respeito. Por ora, ele segue com suas atividades como deputado federal, cargo para o qual foi eleito, pela primeira vez, em 2018. Na ocasião, ele obteve 118 mil votos em todo o Estado de São Paulo.

MAIS: “Como funciona a ‘vaquinha eleitoral’”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

17 comentários

      1. Seria um bom candidato, mas será que ele aceitará a indicação de seu nome?
        E o partido, que ao meu ver é complicado, iria trabalhar para a vitória e depois o trair?
        São questões básicas para um governo decente para a cidade mais importante do País. O PSDB não dá mais pra aguentar!

    1. Ela já é traço kkkk a justiça divina não perdoa. Seu destino será um completo ostracismo em todos os meios de comunicação. Terá que mudar de país.

  1. Está difícil aqui em SP, não há nomes de direita, as pesquisas indicam o Coveiro e o Procon sempre perdedor. Joice está mais queimada que incêndio na Califórnia. Então, com o apoio de Bolsonaro, o Príncipe tem chances reais sim. São Paulo ganharia muito com ele, haja vista as tranqueiras que tivemos ultimamente e os candidatos totalmente pífios que temos.

  2. Tem grande conhecimento, é muito preparado e é direita raiz. Tomara que seja candidato. A Joice, se o partido optar, vai dar vexame.

  3. Este é da linha do Presidente Bolsonaro, não vai decepcionar os paulistanos, que veem sendo surrupiados pela quadrilha do psdb, só a dignidade que carrega no nome merece confiança! Força Príncipe!

  4. Meu voto e o de minha família com certeza seria o Príncipe Luiz Philippe. Muito inteligente e preparado seria um excelente prefeito. Com todos esses lixos que temos como candidato, eu pensava em anular meu voto!!

  5. A Joice Hasselman se queimou. Talvez fosse bom, como disse alguém aí em cima, deixar a JH se candidatar para que ela veja a dimensão da perda que ela sofreu.

  6. Joice Hasselman é uma das pessoas mais dissimuladas que já vi na vida, senão for a maior. O que ela fez contra o Presidente Bolsonaro, e agora vem dizendo que ela é a melhor opção do JB para a prefeitura de São Paulo só pode ser brincadeira. Esse tipo de gente não tem limites para conseguir se manter nas tetas do erário público. O que nós, eleitores de direita e apoiadores do governo devemos fazer é nunca mais eleger esse tipo de gente pra nada. O Brasil só vai mudar se o povo nunca mais votar em Alexandres Frotas, Joices Halssemans, Angelos Coroneis, Renans Calheiros, Rodrigos Maias e toda a sorte de gente sem caráter e amor pelo Brasil. Essa corja só se preocupa com seus interesses pessoais, a manutenção no poder a qualquer custo e toda a sorte de regalias. Apoio ao Príncipe 100%!!!
    #PrincipePrefeito

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês