-Publicidade-

Indicado da família Ferreira Gomes vence em Fortaleza

José Sarto é do PDT e cumpre mandato como deputado estadual
José Sarto será o próximo prefeito de Fortaleza | Foto: Divulgação
José Sarto será o próximo prefeito de Fortaleza | Foto: Divulgação | José Sarto - prefeito eleito em Fortaleza

José Sarto é do PDT e cumpre mandato como deputado estadual

José Sarto - prefeito eleito em Fortaleza
José Sarto será o próximo prefeito de Fortaleza | Foto: Divulgação

A prefeitura de Fortaleza seguirá sob condução de um político aliado à família Ferreira Gomes. Depois de oito anos de administração de Roberto Cláudio (PDT), o eleitorado da capital cearense definiu hoje que o também pedetista José Sarto será o seu sucessor.

Leia mais: “Marta Suplicy define Covas como líder de frente contra Bolsonaro”

Apoiado pelo grupo de Ciro Gomes, Sarto se manteve à frente de Capitão Wagner (Pros). No primeiro turno, o resultado foi de 36% a 33% em favor do integrante do PDT. Agora, na rodada final do pleito, Sarto registrou 51,7% dos votos válidos. Wagner ficou com 48,3%.

Mais do que a proximidade de Ciro Gomes no pleito deste ano, o prefeito eleito de Fortaleza tem acompanhado o ex-governador do Ceará em sua peregrinação partidária. Os dois passaram juntos por PPS (1999 – 2005), PSB (2005 – 2013), Pros (2013 – 2016) e PDT (desde 2016).

O apoio entorno da candidatura de Sarto não ficou restrita somente à família Ferreira Gomes. A coligação “Fortaleza cada vez melhor” teve apoio formal de PP, PTB, PL, PSB, DEM, PSD, Cidadania, Rede e PSDB.

Com a eleição da chapa liderada pelo PDT, a capital cearense terá José Élcio (PSB) como vice-prefeito.

Experiência no Legislativo

José Sarto estreará em cargo do Poder Executivo. Até hoje, sua carreira política tinha se resumido a funções no Legislativo. Médico formado pela Universidade Federal do Ceará, ele já foi vereador de Fortaleza e, atualmente, cumpre o seu quarto mandato como deputado estadual.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês