-Publicidade-

Internado há mais de um mês, Maguito é eleito em Goiânia

Político do MDB trava luta contra a covid-19
Maguito Vilela divulgou imagem em leito de hospital; ele é o prefeito eleito de Goiânia | Foto: Reprodução/Instagram
Maguito Vilela divulgou imagem em leito de hospital; ele é o prefeito eleito de Goiânia | Foto: Reprodução/Instagram | maguito vilela - prefeito eleito de goiânia

Político do MDB trava luta contra a covid-19

maguito vilela - prefeito eleito de goiânia
Maguito Vilela divulgou imagem em leito de hospital; ele é o prefeito eleito de Goiânia | Foto: Reprodução/Instagram

Maguito Vilela (MDB) foi eleito prefeito de Goiânia neste domingo, 29. Aos 71 anos, ele foi o candidato preferido do eleitorado da cidade, apesar sua campanha ter sido interrompida desde 27 de outubro, data em que foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Desde então, o emedebista trava luta contra a covid-19.

Leia mais: “Dia de eleição tem prisões e apreensões de dinheiro e carros”

Dessa forma, Maguito não pôde comemorar o resultado do primeiro turno e, agora, o desfecho do pleito municipal. Na votação de hoje, ele superou Vanderlan Cardoso (PSD), que seguirá como senador pelo Estado de Goiás. Com mais de 95% das urnas apuradas, o resultado está 53% contra 47% nos votos válidos em favor do candidato do MDB.

Com Rogério Cruz (Republicanos) como vice, a chapa encabeçada por Maguito ainda contou com a presença das legendas PMB, PTC, Patriota e PCdoB.

De aliados a adversários

Independentemente do resultado do segundo turno da disputa pela prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela sairia das urnas com um cargo político a cumprir a partir do próximo ano. Isso porque, se Vanderlan Cardoso fosse eleito prefeito, o emedebista ficaria com a vaga de senador.

Em 2018, Maguito foi eleito primeiro-suplente na vitoriosa campanha de Vanderlan ao Senado Federal — cargo a que o hoje filiado ao PSD renunciaria caso vencesse a eleição para prefeito de Goiânia.

Prefeito profissional

O resultado de hoje na urna fará com que Maguito Vilela seja prefeito pela terceira vez ao longo de sua trajetória política. Em 2008, ele se elegeu prefeito de Aparecida de Goiânia, tendo sido reeleito quatro anos mais tarde.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês