-Publicidade-

Porto Alegre terá disputa PCdoB X MDB

Atual prefeito está fora do segundo turno
Sebastião Melo assegura o comando de Porto Alegre | Foto: Divulgação/ALRS
Sebastião Melo assegura o comando de Porto Alegre | Foto: Divulgação/ALRS | Sebastião Melo assegura o comando de Porto Alegre | Foto: Divulgação/ALRS

Atual prefeito está fora do segundo turno

porto alegre - manuela dávila x sebastião melo
Manuela D’Ávila e Sebastião Melo irão para o segundo turno em Porto Alegre | Foto: ALRS

O processo eleitoral em Porto Alegre seguirá ativo ao decorrer das próximas semanas. A capital gaúcha terá segundo turno, a ser disputado entre Manuela D’Ávila (PCdoB) e Sebastião Melo (MDB). O atual prefeito, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), ficou na terceira colocação.

Leia mais: “Porto Alegre: Problema com a Justiça Eleitoral faz candidato desistir da prefeitura”

Essa é a terceira vez que Manuela tenta se tornar prefeita de Porto Alegre. Anteriormente, ela tinha se candidato para a função em 2008 e 2012. Ex-vice-prefeito da capital do Rio Grande do Sul, Melo também não é novato nesse tipo de eleição. Foi o candidato derrotado no segundo turno de 2016.

Eles irão rivalizar no segundo turno porto-alegrense após equilíbrio na primeira parte. Com 100% da apuração completada na cidade, Melo teve 31% dos votos válidos. Manuela apareceu com 29%.

Prefeito e vice rejeitados

O desfecho do primeiro turno mostra a rejeição do eleitorado de Porto Alegre à atual administração. Com 21% dos votos, o tucano Marchezan terminou na terceira colocação. Atual vice (e rompido com Marchezan), Gustavo Paim (PP) não alcançou mais do que 1,3% dos votos válidos.

____________________

Oeste nas eleições 2020 (e nas redes sociais). Confira na nossa fan page e no nosso perfil no Twitter os principais destaques sobre o primeiro turno do pleito brasileiro.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês