-Publicidade-

Rafael Greca é reeleito prefeito de Curitiba

Ele vai comandar a capital do Paraná pela terceira vez
Rafael Greca: eleito para mais um mandato como prefeito de Curitiba | Foto: Reprodução/Instagram
Rafael Greca: eleito para mais um mandato como prefeito de Curitiba | Foto: Reprodução/Instagram | rafael greca - curitiba - reeleito prefeito

Ele vai comandar a capital do Paraná pela terceira vez

rafael greca - curitiba - reeleito prefeito
Rafael Greca: eleito para mais um mandato como prefeito de Curitiba | Foto: Reprodução/Instagram

Eleição definida no primeiro turno em Curitiba. Com mais de 95% das sessões apuradas, Rafael Greca (DEM) está reeleito prefeito da capital paraense, recebendo 59,7% dos votos válidos. Ele comandará a cidade pela terceira vez na história.

Leia mais: “Candidato a prefeito agride jornalistas”

Vitorioso do pleito curitibano de 2016 pelo nanico PMN, Greca trocou de partido no ano passado. No Democratas, reuniu outras nove legendas em seu entorno para a disputa da — agora conquistada — reeleição. Encabeçada por ele e com Eduardo Pimentel (PSD) de vice, a coligação “Curitiba Inteligente e Vibrante” ainda contou com apoio formal de PP, PSB, PTB, PSC, PMN, PRTB, Cidadania e Republicanos.

O que pensa Rafael Greca? Quais medidas ele tomou durante a epidemia de coronavírus? Saiba isso e muito mais na entrevista que a Revista Oeste fez com ele

Terceiro mandato

Com o resultado da disputa deste ano, Rafael Greca terá a responsabilidade de conduzir o Poder Executivo da capital do Paraná pela terceira vez. Então filiado ao PDT, o político já havia sido o prefeito curitibano de 1993 a 1996.

Sopa de letrinhas

A carreira política de Greca é marcada pela troca partidária. Após ingressar na política na década de 1980 pelo hoje extinto PDS, ele passou por siglas como PFL e PMDB — fora os já mencionados PDT, PMN e DEM. Além de prefeito de Curitiba, tem no currículo mandatos como vereador, deputado estadual, deputado federal e ministro do Esporte.

____________________

Oeste nas eleições 2020 (e nas redes sociais). Confira na nossa fan page e no nosso perfil no Twitter os principais destaques sobre o primeiro turno do pleito brasileiro.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês