-Publicidade-

TSE amplia horário de votação das eleições 2020 em uma hora

Idosos, que são grupo de risco para o coronavírus, também terão horário especial para votar, entre 7h e 10h.
eleições 2020, tse, propaganda gratuita

Idosos, que são grupo de risco para o coronavírus, também terão horário especial para votar, entre 7h e 10h

eleições 2020, tse, propaganda gratuita

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ampliou o horário de votação das eleições deste ano em uma hora. Com isso, as seções eleitorais, que anteriormente eram abertas às 8 horas da manhã passam a ser abertas às 7 horas.

O objetivo da medida é dar mais tempo para que os eleitores compareçam e evitem aglomeração.

A medida é válida tanto para o primeiro turno, em 15 de novembro, quanto para um possível segundo turno, em 29 de novembro.

Idosos acima de 60 anos também terão horário especial de votação, por serem grupo de risco para o coronavírus. Eles deverão comparecer às urnas entre 7 horas e 10 horas da manhã. A escolha pelo período matutino e não pelo vespertino se deu porque, em muitas cidades, o transporte é mais difícil após as 17 horas e a violência é um problema.

“Após ouvirmos os presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais e os respectivos diretores-gerais, ficou decidido, por unanimidade, que este horário será de 7 horas da manhã às 17 horas”, explicou o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso. “Não foi possível estender para mais tarde do que isso porque, em muitas partes do Brasil, depois dessa hora, há dificuldade de transporte e há problemas de violência.”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês