-Publicidade-

Tucano é reeleito em Natal

Álvaro Dias vence eleição com mais de 50%
Novato no tucanato, Álvaro Dias vence eleição pela prefeitura de Natal | Foto: Reprodução/Instagram
Novato no tucanato, Álvaro Dias vence eleição pela prefeitura de Natal | Foto: Reprodução/Instagram | tucano álvaro dias - reeleito em natal

Álvaro Dias vence eleição com mais de 50%

tucano álvaro dias - reeleito em natal
Novato no tucanato, Álvaro Dias vence eleição pela prefeitura de Natal | Foto: Reprodução/Instagram

O atual prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), conquistou o direito de permanecer no cargo. Na eleição deste domingo, 15, ele superou os demais 12 candidatos e foi reeleito em primeiro turno.

Leia mais: “Candidato a prefeito agride jornalistas”

Com a apuração em 89%, Dias conquistou 57,1% dos votos válidos. Dessa forma, somou mais votos do que todos os concorrentes juntos. O petista Senador Jean ficou em segundo lugar, mas com apenas 14%. A reeleição dele foi confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN).

Reeleito, o tucano não disputou o pleito de 2016 como cabeça de chapa. Ele foi eleito vice na coligação liderada por Carlos Eduardo Alves (PDT). Assumiu o comando da cidade quando o então titular renunciou para disputar — e perder — o governo do Rio Grande do Norte.

Antes de ser eleito vice-prefeito de Natal, Álvaro Dias construiu carreira no Poder Legislativo. Foi deputado federal por um mandato e deputado estadual em cinco oportunidades. Também foi vice-prefeito de Caicó, no interior potiguar.

Tucano genuíno?

Álvaro Dias está no PSDB desde o começo deste ano. Anteriormente, sobrevoou por outros partidos da política brasileira. Foi do PMDB (hoje MDB) e também chegou a ser filiado ao PDT.

____________________

Oeste nas eleições 2020 (e nas redes sociais). Confira na nossa fan page e no nosso perfil no Twitter os principais destaques sobre o primeiro turno do pleito brasileiro.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês