-Publicidade-

Em eleição controversa, Biden torna-se presidente dos EUA

Democrata chega à Casa Branca sob suspeita de seu partido fraudar o voto popular
Presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, e esposa Jill Biden | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, e esposa Jill Biden | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Democrata chega à Casa Branca sob suspeita de seu partido fraudar o voto popular

Biden
Presidente eleito dos EUA, Joe Biden, e a esposa, Jill Biden | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após disputa acirrada e controversa, o democrata Joe Biden venceu as eleições nos Estados Unidos. Caso não sofra revés na Justiça, será o 46° presidente dos EUA. Donald Trump sustenta que as eleições foram fraudadas. Dessa forma, vai levar o caso à Suprema Corte do país. Conforme noticiou a imprensa estrangeira, o democrata conseguiu 273 votos do Colégio Eleitoral, ao vencer na Pensilvânia, Estado-chave que tradicionalmente define quem ocupará o poder.

Leia mais: “O que esperar de Joe Biden”, artigo publicado na edição nº 33 da Revista Oeste

Joseph Robinette Biden Jr. tem 77 anos e se torna o mais velho a chegar ao posto mais importante do mundo. De 2009 a 2017, Biden foi vice-presidente de Barack Obama e, entre 1973 e 2009, exerceu seis mandatos consecutivos de senador pelo Estado de Delaware. A senadora pela Califórnia Kamala Harris foi eleita vice-presidente e deve ocupar o Senado, no lugar de Mike Pence.

Não deixe de conferir: “O novo Partido Republicano”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na edição nº 33 da Revista Oeste

biden
Joe Biden e Kamala Harris | Reprodução: Redes Sociais

Relação com o Brasil

O presidente Jair Bolsonaro declarou várias vezes apoio à reeleição de Trump, mas disse que o Brasil pretende manter boas relações com os Estados Unidos. Na quarta-feira 4, Bolsonaro lembrou que Biden já chegou a sugerir medidas em relação à Amazônia, e isso seria uma interferência “de fora para dentro”. “O candidato democrata, em duas oportunidades, falou sobre a Amazônia. É isso que vocês tão querendo para o Brasil? Aí sim uma interferência de fora pra dentro”, declarou.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês