-Publicidade-

‘O próximo ano será fantástico’, diz Trump sobre PIB dos EUA

Presidente americano comemorou alta histórica de 33,1% do indicador no terceiro trimestre e afirmou que Joe Biden levaria país à recessão profunda.
Donald Trump comemorou resultado histórico do PIB americano | Foto: Shealah Criaghead/The White House
Donald Trump comemorou resultado histórico do PIB americano | Foto: Shealah Criaghead/The White House | donald trump, pib, estados unidos, eleições americanas 2020

03Presidente americano comemorou alta histórica de 33,1% do indicador no terceiro trimestre e afirmou que Joe Biden levaria país à recessão profunda

donald trump, pib, estados unidos, eleições americanas 2020
Donald Trump comemorou resultado histórico do PIB americano
Foto: Shealah Criaghead/The White House

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comemorou no Twitter o resultado do Produto Interno Bruto (PIB, a soma de todas as riquezas de um país) do terceiro trimestre, divulgados pelo Departamento do Comércio americano nesta quinta-feira, 29.

“Números do PIB acabam de ser anunciados. Maior e Melhor da História do Nosso País. O próximo ano será FANTÁSTICO!!!”, postou Trump. “No entanto, o Sonolento Joe Biden e sua proposta de aumento recorde de impostos acabariam com tudo. Que bom que esse grande número do PIB saiu antes de 3 de novembro.”

De acordo com a campanha do presidente, os números mostram a retomada econômica do país após a forte crise enfrentada com a chegada do coronavírus.

Mais da metade dos economistas ouvidos pelo The Wall Street Journal acreditam que a economia americana deve voltar ao nível pré-pandemia até o próximo ano.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês