-Publicidade-

Trump: ‘O tempo dirá’ quem venceu a eleição nos EUA

Republicano falou à imprensa na tarde desta sexta-feira
Trump durante discurso de campanha | Foto: Divulgação
Trump durante discurso de campanha | Foto: Divulgação | donald trump - eleição dos eua - o tempo dirá

Republicano falou à imprensa na tarde desta sexta-feira

donald trump - eleição dos eua - o tempo dirá
Trump durante discurso de campanha | Foto: Divulgação

Donald Trump falou publicamente pela primeira vez desde a eleição norte-americana, há dez dias. Em conversa com jornalistas no jardim da Casa Branca na tarde desta sexta-feira, 13, ele evitou referir-se ao resultado do pleito presidencial. Preferiu deixar o desfecho do processo eleitoral dos Estados Unidos em aberto, além de falar sobre a luta contra a covid-19.

Leia mais: “TikTok terá mais 15 dias para vender ativos nos EUA”

Trump fez questão de rechaçar a possibilidade de os Estados Unidos implementarem regras de confinamento social enquanto ele for presidente do país. Postura contrária à adotada por nações europeias, como Espanha, França e Itália. “Esta administração não entrará em lockdown“, afirmou o republicano, segundo informa o portal G1. Ele ainda prometeu distribuir a vacina contra a covid-19 gratuitamente.

Ainda sobre a ação contra o novo coronavírus, Trump acabou por mencionar, rapidamente, o futuro da Presidência norte-americana. Pela primeira vez, deixou de enfatizar ter sido ele — e não o democrata Joe Biden — o vencedor da disputa. “Espero que, aconteça o que acontecer no futuro, quem sabe qual será a administração, o tempo dirá, mas posso afirmar: esta administração não vai para um lockdown“, comentou.

Leia Guilherme Fiuza em “Biden e a inclusão dos mortos”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês