Em busca de vingança, PT quer criminalizar Deltan Dallagnol - Revista Oeste

Em 3 jul 2020, 18:40

Em busca de vingança, PT quer criminalizar Deltan Dallagnol

3 jul 2020, 18:40

Partido ingressou com notícia crime contra coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, alegando que ele atuou de forma ilegal

Após Lula sair da cadeia, ideia agora é imputar crimes a membros do MPF Foto: Rede Social

Em uma clara retaliação à Operação Lava Jato, o PT ingressou, nesta sexta-feira, 3, com uma representação junto à Procuradoria Geral da República (PGR) para “denunciar” o suposto acordo de cooperação firmado entre os procuradores em Curitiba e o FBI, a Polícia Federal dos Estados Unidos.

Exclusivo Oeste: Saiba o salário do Lula no PT

O ex-ministro da Justiça no governo Dilma Rousseff, o advogado Eugênio Aragão entrou com notícia-crime junto à PGR contra o coordenador da Lava Jato, o procurador Deltan Dallagnol e contra o procurador regional Vladimir Aras. O partido acusa os procuradores de crimes como prevaricação, abuso de autoridade e condescendência criminosa. A ação foi determinada pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. O PT também pretende entrar com uma ação civil pública em primeira instância contra os procuradores.

A tentativa de criminalizar Deltan e a força-tarefa da Lava Jato é, sobretudo, um ato de vingança após os procuradores denunciarem o maior esquema de corrupção da história do país, conhecido como Petrolão. Na representação, os petistas alegam que os procuradores federais atuaram em parceria com o FBI sem autorização do Ministério da Justiça. Na época em que houve o suposto acordo, o Ministério da Justiça era comandado por Aragão. Assim, para o PT, Eugênio Aragão deveria ter sido comunicado de qualquer acordo de cooperação entre o FBI e a Lava Jato. A “denúncia” do PT, contudo, toma como base matérias do The Intercept e mensagens vazadas por hackers.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 Comentários

  1. Esse é o PT sendo PT. Não poderia ser diferente.

    Responder
  2. Que perda de tempo dessa quadrilha !

    Responder
  3. Faroeste à brasileira!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias