Em depoimento, Eustáquio nega propagar mensagens antidemocráticas

Edição da semana

Em 2 jul 2020, 17:17

Em depoimento, Eustáquio nega propagar mensagens antidemocráticas

2 jul 2020, 17:17

Jornalista Oswaldo Eustáquio foi preso com base no inquérito do Supremo que apura o financiamento de supostas manifestações antidemocráticas no país

jornalista oswaldo eustáquio - polícia federal - preso - sara winter - antidemocráticas

O jornalista e youtuber Oswaldo Eustáquio | Foto: DIVULGAÇÃO

O jornalista Oswaldo Eustáquio negou em depoimento à PF ter propagado mensagens contra as instituições ou mensagens defendendo a intervenção militar. Eustáquio está preso desde a última sexta-feira, 26, no âmbito do inquérito do STF que apura o financiamento de supostas manifestações antidemocráticas no país.

Em seu depoimento, o jornalista afirmou que participou das manifestações apenas produzindo material jornalistico. Além disso, afirmou que não defende intervenção militar, mas “uma intervenção popular, pelo voto”.

A defesa do jornalista Oswaldo Eustáquio vai entrar com um pedido de habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal (STF), alegando que o jornalista já prestou depoimento, tem endereço fixo e não estava em fuga quando foi detido. Em nota, os advogados do jornalista afirmaram que já esclareceram os “equívocos” junto ao STF.

“Acessando a investigação, a defesa nada encontrou além de equívocos com relação a endereços, que derivaram na errônea suposição de “fuga”, já esclarecida por documentos juntados no STF”.

Leia mais: “Hackers suspeitos de divulgarem dados de Bolsonaro têm entre 17 e 19 anos

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 Comentários

  1. Esses absurdos ainda vão causar muitos problemas no país. A quem interessar a perpetuação do caos na sociedade?

    Responder
  2. O senado federal é um covil, sendo esta a razão desta pandemia política, cuja vacina demora o tempo de se educar um POVO.

    Responder
    • O pior senado do mundo é o brasileiro!
      Um conjunto asqueroso eivado de corruptos de rabos presos, permitindo que o STF usurpe todos demais poderes da República!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Vacinação sem vacina

Falar em obrigar a população inteira a se vacinar — com uma vacina que não existe — significa o quê? Um negócio da China?

Alerta: pesquisas à vista!

Por que as sondagens eleitorais erram tanto, como isso distorce o processo democrático e o que se pode fazer

Supremas diferenças

Ao compararmos o STF à Suprema Corte dos Estados Unidos, o choque é violento

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma guerra civil nos EUA?

A mídia recusa-se a noticiar o que é evidente aos olhos de seus espectadores, e intelectuais argumentam que “saques e protestos violentos são vivenciados como eventos alegres e libertadores”

Você não pode perder

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês