Em dia de operação contra Serra, Doria diz apoiar Lava-Jato

Em 3 jul 2020, 18:24

Em dia de operação contra Serra, Doria diz apoiar Lava-Jato

3 jul 2020, 18:24

Governador de São Paulo, João Doria, defendeu a operação Lava Jato no mesmo em dia que o senador José Serra, seu colega de partido, foi alvo de operação da PF

Doria Serra Lava-Jato

Doria e Serra durante convenção do PSDB | Foto: PSDB/Divulgação

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), declarou apoio à Lava Jato nesta sexta-feira, 3. A declaração foi dada horas depois de seu colega de partido, o senador José Serra (SP), ser alvo de operação da Polícia Federal.

Durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes, Doria disse defender a ampla e irrestrita investigação dos fatos sempre que houver questionamentos envolvendo agentes e recursos públicos. Entretanto, evitou entrar em detalhes a respeito da ação contra Serra.

“A Justiça existe para avaliar, julgar e, apenas depois da decisão, é que poderemos nos manifestar plena e definitivamente”, disse.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Serra usou o cargo de governador de São Paulo, em 2006, para receber pagamentos indevidos da Odebrecht. Em troca, o tucano teria concedido benefícios relacionados às obras no Rodoanel Sul. Além de Serra, a denúncia atinge Verônica Allende Serra, filha do senador.

Em nota, a Executiva Nacional saiu em defesa do parlamentar. De acordo com a publicação, o partido acredita na “história de Serra”.

“O PSDB acredita no sistema judicial do país e defende as apurações na utilização de recursos públicos. Ao mesmo tempo em que confia na história do senador José Serra e nos devidos esclarecimentos dos fatos”, disse o partido em nota.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 Comentário

  1. Mais um caso que não vai dar em nada.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias