Em um mês, Bolsonaro foi alvo de 10 ações no STF - Revista Oeste

Em 2 jul 2020, 18:22

Em um mês, Bolsonaro foi alvo de 10 ações no STF

2 jul 2020, 18:22

Processos impetrados contra presidente Jair Bolsonaro por adversários visam tirá-lo do mandato por vias judiciais

tse

O vice-presidente Hamilton Mourão e o presidente da República, Jair Bolsonaro | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

Durante o mês de junho, o presidente Jair Bolsonaro foi alvo de dez ações no Supremo Tribunal Federal (STF) impetradas por partidos, adversários políticos e advogados ligados a movimentos da esquerda. Na maioria dos processos, um pedido em comum: solicitação para que ele fosse afastado do cargo temporariamente ou de forma definitiva.

J.R.Guzzo: O Vale tudo contra Bolsonaro

As ações, entretanto, estão paradas. Elas dependem de manifestações do Procurador-Geral da República, Augusto Aras. As ações estão nas mãos dos ministros Rosa Weber e Ricardo Lewandowski. Entre os autores das ações estão o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN).

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 Comentários

  1. Ê, desgraceira!

    Responder
  2. Por tudo isso que o povo vai fortalecendo a ele. Não cinetey qualquer crime e seu governo é bom . Estava colocando o país nós trilhos até a pandemia mudar as coisas mas ainda assim continua trabalha só pelo país. Governo patriota. Essa quantidade de ação. Ostra uma.orquestracao. por que essa enxurrada no STF? Sobver entrevistas de alguns dos membros da corte para entender que os conspiradores se sentem a vontade de procurar o STF. Não passarão. Não há né numa condição jurídica para tal. Só reinventarem e creio que isso não ocorrerá. O povo está de olho.a popularidade dele , se já é boa nas pesquisas não muito confiáveis, é maior ainda na realidade.

    Responder
  3. A esquerda brasileira sempre fez este papel. Ninguém que não seja da esquerda pode governar (e ainda se dizem “democratas”). O problema não são os processos e sim o STF. Dele, podemos esperar TUDO, até aceitar um pedido maluco desses.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias