Em vídeo, Bolsonaro reclama de tratamento dado à população na pandemia - Revista Oeste

Em 22 Maio 2020, 17:51

Em vídeo, Bolsonaro reclama de tratamento dado à população na pandemia

22 Maio 2020, 17:51

Gravação que veio a público nesta sexta-feira por decisão do ministro do STF Celso de Mello mostra presidente irritado com inação de ex-ministro da Justiça

Moro foi cobrado por Bolsonaro pela inação frente a maus-tratos sofridos pela população durante a pandemia de coronavírus | Foto: Lula Marques/Agência PT

Em um dos trechos do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, divulgado nesta sexta-feira ao público com autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello, o presidente Jair Bolsonaro reclama com o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, do tratamento que tem sido dado à população durante a pandemia.

“Senhor ministro da Justiça, por favor. Foi decidido há pouco tempo que não podia botar algema em quase ninguém. Por que tão botando algema em cidadão que tá trabalhando, ou mulher que tá em praça pública, e a Justiça não fala nada?”, questiona Bolsonaro. O presidente, então, lembra a Moro que a decisão de que as algemas não podem ser utilizadas em casos sem gravidade é do próprio Supremo.

“E vamos ficar quietos até quando? Fica humilhando nosso povo, por quê? Isso tá crescendo. Pessoal fica apontando pra mim, ‘votei em você pra você fazer alguma coisa!’, ‘votei em você pra você tomar decisões, pra você brigar!’. E é verdade.”

O presidente finaliza a questão dizendo que não se importa em não ser reeleito, mas que quer ter paz no Brasil ao deixar o governo e mais nada.

TAGS

5 Comentários

  1. O fato é que o STF não tem mais legitimidade, alguns membros da própria corte reconhecem isto. Avançaram sobre os demais poderes e quebraram a independência e harmonia previstas constitucionalmente.
    Melhor seria extinguir um colegiado que deteriorou a ordem institucional do País.
    E tal extinção é possível legalmente.

    Responder
  2. se não pode algemar político corrupto por que uma mulher ou trabalhadores que estão no seu direito constitucional de ir e vir e de se reunir? aos que falarem de uma lei municipal ou estadual, nem uma lei federal ultrapassa a constituição. portanto, essa fala direcionada ao decepcionante ex-ministro da justiça é corretíssima. temos que aceitar isso. as pessoas tem direito até de adoecerem se assim quiserem, isso é fato.

    Responder
  3. Esse vídeo serviu pra confirmar que o Bolsonaro governa para o Povo, em favor da democracia e contra a ditadura instalada na Suprema CORTE.
    #WEINTRAUBTEMRAZAO
    #BOLSONAROTEMRAZAO
    #LAVATOGAJA
    #SERGIOMORODESCEPCAONACIONAL

    Responder
  4. Esse vídeo reelegeu o Bolsonaro e será usado largamente na campanha.

    Responder
  5. NEY PEREIRA DE ALMEIDA NO 23 DE MAIO DE 2020 A PARTIR DO 17:00
    Acho muito mais GRAVE a simples NOTA do Chefe do Gabinete da Segurança Institucional do Presidente Bolsonaro. Como é possível um Presidente da República sentir-se seguro com esse tipo de PROTEÇÃO TÃO CHINFRIM ? Será que se não fosse ele general, agiria com o RIGOR QUE O CASO EXIGE ?
    Nunca iremos saber. Entretanto, uma certeza emerge de mais um ATO TÃO SIMPLÓRIO da lavra de nosso Bom Velhinho (sinto-me como se estivesse me referindo a Papai Noel). Mas o que está havendo com essa safra de GENERAIS ? SERÁ QUE TODOS FORAM COOPTADOS PELOS GOVERNOS ESQUERDISTAS DOS ÚLTIMOS 25 ANOS ? A FRASE MAIS “CONTUNDENTE E INCISIVA” DITA PELO GAL. AUGUSTO HELENO (NOS ÚLTIMOS ANOS) FOI, RECENTEMENTE: “TUDO TEM SEU TEMPO” (?). MAS, GENERAL ! QUANTO TEMPO MAIS O POVO BRASILEIRO VAI TER DE ESPERAR? E, INFELIZMENTE, TEMOS DE LEMBRÁ-LO QUE ESSES COMUNISTAS FORAM DEIXADOS “LIVRES, LEVES E SOLTOS” PELOS SEUS COLEGAS DE CASERNA, DESDE 1964 E OLHE EM VOLTA NO QUE DEU. ELES TOMARAM CONTA DE TUDO, MESMO… NÃO RESTA AO SEU PRESIDENTE-CHEFE, ATUALMENTE, NADA ALÉM DA CADEIRA E DO CARGO DE PRESIDENTE DA REPÚBLICA – SEM NENHUM PODER, PARA COISA ALGUMA, NEM MESMO NOMEAR UM DELEGADOZINHO DA PF NO RIO DE JANEIRO. O MAIOR PODER QUE DEIXARAM AO PRESIDENTE ELEITO PELA MAIORIA DO POVO BRASILEIRO, FOI ASSINAR CHEQUES PARA GOVERNADORES E PREFEITOS FAZEREM UMA FESTA – SEM LICITAÇÕES – COM OS PARCOS RECURSOS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE… E TUDO ISSO DEBAIXO DO NARIZ DE UM MONTE DE GENERAIS QUE – PELO QUE SE VÊ – NUNCA LERAM A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988, PRINCIPALMENTE OS ARTIGOS: 1º, 2º e 142º. MAS, CASO TENHAM DIFICULDADE, SUGIRO BUSCAR NO YOUTUBE O VIDEO DO JURISTA IVES GANDRA MARTINS E LÁ ELE EXPLICA E DESENHA O PODER MODERADOR DAS FFAA, ESTABELECIDO PELOS CONSTITUINTES ORIGINAIS PARA, NOS CASOS COMO O ATUAL, EM QUE UM DOS PODERES DA REPÚBLICA (O JUDICIÁRIO) NÃO SÓ VEM AFRONTANDO COMO INVADINDO E SEQUESTRANDO A COMPETÊNCIA DOS OUTROS DOIS PODERES, POR VÁRIAS VEZES. E NENHUM GENERAL MOSTRA, SEQUER, UM MÍNIMO VESTÍGIO DE CONSTRANGIMENTO. ISSO É – COMO O SR,DISSE NA SUA NOTA: INCONCEBÍVEL E INACREDITÁVEL. E NÓS, O POVO BRASILEIRO, QUE ESTAMOS SOFRENDO, SEM LIBERDADE, PRESO EM CASA E PAGANDO TODA A CONTA QUE VCS TODOS NÃO CONSEGUEM PARAR DE DESPERDIÇAR ? COMO VAMOS FICAR ? AFINAL, O QUE PODE ESTAR ASSUSTANDO E PARALIZANDO TANTO, TANTOS GENERAIS, HOMENS EXPERIENTES QUE VIVEM SE DIZENDO PREPARADOS PARA MORRER PELA PÁTRIA. A OMISSÃO DE VOCÊS NOS OBRIGA A PENSAR EM TRÊS HIPÓTESES: 1) COVARDIA; 2) COOPTAÇÃO E 3) ALGUMA CONSPIRAÇÃO. O FATO QUE SOBRESSAI DE TUDO ISSO É A INSISTENTE BRAVURA DE UM SIMPLES EX-CAPITÃO QUE – NUNCA ESMORECE – E SEMPRE DIZ SOLDADO QUE VAI PARA A GUERRA CAGADO DE MEDO DE MORRER É UM COVARDE.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Coronavírus

Assine a nossa news

Oeste Notícias