Embraer vai doar equipamento para hospitais - Revista Oeste

Em 30 jun 2020, 12:50

Embraer vai doar equipamento para hospitais

30 jun 2020, 12:50

Uma das maiores empresas do Brasil, a Embraer anunciou que vai doar cinquenta “sistemas portáteis de controle biológico para leitos regulares de hospitais”

Embraer doar

O equipamento que será doado pela Embraer | Foto: Embraer/Twitter

A Embraer anunciou que vai doar cinquenta “sistemas portáteis de controle biológico para leitos regulares de hospitais”. Esses equipamentos serão doados para hospitais públicos nas cidades de Araraquara, Botucatu e São José dos Campos, no interior paulista.

Esse equipamento ajuda a evitar a propagação do coronavírus em ambiente hospitalar, reduzindo a probabilidade de contágio de profissionais que trabalham nos hospitais.

Veja também: “Deputado comunista quer reestatizar a Embraer”

O sistema, chamado de ATMUS, foi desenvolvido por uma empresa brasileira especializada em ar condicionado, a Enebras, e pelo Hospital Albert Einstein. A Embraer auxiliou no desenvolvimento, auxiliando para facilitar a fabricação.

Os aparelhos estão sendo produzidos pela fábrica da Enebras na capital paulista. As cidades vão receber eles nas próximas semanas. O investimento, informa a Embraer, é superior a meio milhão de reais.

Tecnologia inovadora

Esse sistema funciona sobretudo através da “pressurização negativa”. A pressão do ar dos quartos de pacientes com o coronavírus é mantida abaixo dos outros locais no hospital, isso evita que ar contaminado se espalhe.

Um exaustor leva esse ar contaminado para um filtro, que possui alta eficiência e utiliza lampadas do tipo UVC, que são germicidas, e só depois libera o ar, já limpo, para outros ambientes.

O ATMUS é portátil, o que significa que ele possui um baixo custo de instalação e pode ser movimentado com facilidade no ambiente hospitalar. Esse sistema já está sendo utilizado no Hospital Israelita Albert Einstein, considerado um dos melhores hospitais do Brasil.

A Embraer informou que dos cinquenta equipamentos adquiridos conforme o necessário, 10 irão para o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (Hcfmb-Unesp), 15 serão instalados na Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de Araraquara  e os 25 restantes vão para o Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence, em São José dos Campos, onde está localizada a sede da Embraer.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias