Empresários dão adeus à Argentina para investir no Brasil - Revista Oeste

Edição da semana

Em 13 jul 2020, 11:41

Empresários dão adeus à Argentina para investir no Brasil

13 jul 2020, 11:41

Temendo as estatizações da dupla Fernández-Kirchner, fábricas do setor automotivo demitiram seus funcionários e vão se instalar por aqui

empresários

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, e a vice-presidente Cristina Kirchner
Foto: CHARLY DIAZ AZCUE/SENADO DA ARGENTINA

Por causa da crise econômica da Argentina, empresários do setor automotivo estão deixando o país governado pelos peronistas Alberto Fernández e Cristina Kirchner. Contudo, já definiram sua nova casa: o Brasil. A Saint-Gobain Sekurity, fornecedora de autopeças, anunciou na semana passada um acordo de demissão voluntária com seus 150 funcionários argentinos e a mudança para cá. A fábrica foi inaugurada em 2016, sob a gestão de Mauríco Macri, com um investimento de US$ 200 milhões e o objetivo de fabricar cerca de 200 mil para-brisas por ano. Mas, agora, sofre com dificuldades financeiras.

Leia também: Na Argentina, milhares vão às ruas em defesa da liberdade

Além disso, nas últimas semanas, outras companhias e empresários do ramo anunciaram que estão de malas prontas rumo ao Brasil. É o caso da Axalta e Basf, ambas produzem resinas e tintas para automóveis. Conforme noticiou Oeste, a iniciativa privada está descontente com o governo de esquerda, que tem ameaçado estatizar corporações em dificuldade, a exemplo da Vicentín. Fernández também endureceu novamente o isolamento social, para combater o coronavírus. Mas não agradou em nada diversos segmentos da economia. Em síntese, o capital antes da Argentina está vindo para o Brasil.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

37 Comentários

  1. Esquerda nunca mais. Espero q ia Argentinos aprendam a lição desta vez.

    Responder
    • Sejam bem vindos. Aqui o governo de direita lhes dar a apoio para gerar renda e emprego. Que os argentinos revejam essa sua sanha pelo estado gordo e pesado e pelo esquerdismo. Só vivem em crise

      Responder
      • Sejam bem vindas todas Indústrias que estão vinda para o Brasil👏🏻👏🏻👏🏻

        Responder
    • Não sabemos se lá tb a eleição não foi manipulada, como parece ser em todos esses nossos países LA. O povo sempre acaba sendo vítima.

      Responder
      • É isso mesmo. Sem eleições manipuladas o lixo do Bolsonaro jamais teria sido eleito aqui. Ele mesmo reconheceu que houve fraude nas eleições. E ele foi o ganhador…

        Responder
        • ED, VAI PARA ARGENTINA MEU FILHO, VAI PARA CUBA, VAI PARA VENEZUELA, VAI PARA……………..

          Responder
          • Por que não manda ir para a China porque eles foram os grande parceiros do Brasil na época da Dilma e do Lula.

            Responder
        • Tão certo quanto o PT é um narco partido, se as eleições não fossem fraudadas, a Dilma não seria reeleita e Bolsonaro ganharia em primeiro turno.

          Responder
        • Tão certo quanto o PT é um narco partido, se as eleições não fossem fraudadas, a Dilma não seria reeleita e Bolsonaro ganharia em primeiro turno.
          Vá pra Venezuela chorar!

          Responder
        • Creio que as empresas que decidiram virem para o Brasil temendo uma possível ou provável estatização,elas não vem sozinhas pois o segmento automotivo é muito grande , desde peças, acessórios e a própria marca .
          Que sejam bem vindos.

          Responder
        • Vai para a Venezuela , lá não terá de quem reclamar. Paraíso para você. Bye

          Responder
        • Tem sempre um babaca de plantão falando asneiras .
          Bolsonaro 2022 !!

          Responder
          • Prezado leitor,
            para irritar mais ainda a esquerdalha, sugiro que voce diga:
            “Bolsonaro 2027”.
            tenho usado esse método.
            não falha nunca.

            Responder
        • Sejam bem vindos sabemos da tristeza de nossos irmãos. Por isso aqui no Brasil lutamos p que não aconteça o que foi na Argentina. Somos todos Bolsonaro

          Responder
        • Sejam bem vindos sabemos da tristeza de nossos irmãos. Por isso aqui no Brasil lutamos p que não aconteça o que foi na Argentina. Somos todos Bolsonaro

          Responder
        • e ate 2027 seremos todos Bolsonaro, chora, chora que da ibop, se não esta contente com o presidente que tem, mude para a aregentina, eles vão gostar de você por la.

          Responder
      • Sejam bem vindos sabemos da tristeza de nossos irmãos. Por isso aqui no Brasil lutamos p que não aconteça o que foi na Argentina. Somos todos Bolsonaro

        Responder
    • O socllalismo acaba quando termina o dinheiro dos outros.

      Responder
    • A esquerda no mundo inteiro tem 1 projeto destruidor e prejudicial, parecem 1 bando d gafanhotos arrasam tudo por onde passam, ñ plantam nada e após o desastre vão embora p/ outro lugar, e destroem tudo d novo ñ sei como alguém em plena consciência pode apoiar ideias como essas! Só pode ser gente movido pelo capeta, ñ há outra explicação.

      Responder
  2. É justamente o que a esquerda deseja. Mandar embora a população que produz para governar eternamente com a terra arrasada. Cuba tem o comunismo há sessenta anos dessa forma

    Responder
    • Sejam bem-vindos os empresários da Argentina. Vamos crescer juntos e seremos a maior nação do mundo.

      Responder
  3. ¡Bienvenidos!
    “Vamos surpreender o mundo!” PG, o cara.

    Responder
  4. Os argentinos que pensem melhor em quem votar. O capital não perdoa!!!!!

    Responder
    • Os argentinos não foram enganados, foram teimosos. O país foi jogado no lixo pelos mesmos que estão ai.

      Responder
  5. Mal sabem eles que aqui estamos com o mesmo problema, se conseguirem derrubar o presidente.

    Responder
    • Como essa esquerdalha não conseguirá derrubar o presidente Bolsonaro, selam bem vindas todas as empresas que queiram crescer e empregar os brasileiros

      Responder
  6. Podiam informar quais eram as fábricas automobilisticas.
    Mesmo assim, já as outras (autopeças e tinta) já é algo positivo para nós!

    Responder
  7. Começou a Venezuelalição

    Responder
  8. O povo argentino vai pagar caro pela opção infeliz de colocar de volta no governo uma linha politica que quebrou o país e atrasou sua vida em décadas… Fato ruim para o Brasil e a América do Sul que precisa de países fortes para fazer frente aos novos desafios econômicos mundiais…

    Responder
    • O problema da Argentina foi q o Macri, ñ foi forte o suficiente p/ se garantir no poder c/ apoio do povo e de Deus, ele fez concessões pela governabilidade e acabou desagradando os eleitores apoiou bandeiras como o aborto por exemplo, já ñ tinha apoio da esquerda e perdeu o da direita, Bolsonaro e Trump tem se mantido fiéis aos seus propósitos por isso tem garantido apoio, ninguém que faça acordos com o capeta sai no lucro, fala-se muito no Brasil em ñ polarizar e ñ ser radical buscar entendimento etc. Eu acredito q tem q radicalizar SIM, tem q assumir a posição e manter firme ao propósito mesmo q demora + p/ crescer o crescimento será sustentável! Brasil acima de todos Deus acima de TUDO!

      Responder
  9. Maduro querendo imitar a família Castro que concentram o maior número de escravos do mundo na atualidade,uma ilha inteira . E agora a Argentina com esses seus governantes tentando imitar Maduro,arrasando tudo para dominar pela eternidade a terra arrasada.

    Responder
  10. O povo argentino não merece este castigo. Cuba e Venezuela passam pelo mesmo Problema.

    Responder
  11. Sejam bem vindas todas Indústrias que estão vinda para o Brasil👏🏻👏🏻👏🏻

    Responder
  12. Tenho muito pesar pelo povo argentino,mas não escutaram a voz da razão e estão pagando o preço de confiar na esquerda maldita, bem-vindos empresários argentino aqui no Brasil vcs terão apoio total do povo brasileiro e de nosso presidente Jair Messias Bolsonaro!!!

    Responder
  13. Babacas esquerdopatas que elegem essas bestas, tem o governo que merecem. Mesmo assim tenho minhas suspeitas sobre as urnas eletrônicas.

    Responder
  14. Mas que “surpresa”, hein!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Vacinação sem vacina

Falar em obrigar a população inteira a se vacinar — com uma vacina que não existe — significa o quê? Um negócio da China?

Supremas diferenças

Ao compararmos o STF à Suprema Corte dos Estados Unidos, o choque é violento

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma nova doença: o vício em desculpas

Poucas figuras públicas têm a força de caráter para se recusar a pedir desculpas aos identitaristas, que gostam de desempenhar o papel de vítimas permanentes

Você não pode perder

Ciência, que é bom, nada

Ciência, que é bom, nada

"Desde o começo da epidemia a discussão vem sendo assim: política em primeiro lugar", afirma J.R. Guzzo...

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês