Empresas chinesas não podem mais ser listadas na Bolsa americana - Revista Oeste

Edição da semana

Em 20 maio 2020, 21:05

Empresas chinesas não podem mais ser listadas na Bolsa americana

20 maio 2020, 21:05

Medida aumenta tensão entre os dois países, que vêm se desentendendo desde o começo da pandemia de coronavírus

O senador John Kennedy quer as empresas chinesas fora da Bolsa dos Estados Unidos | Foto: Treasurer Ron Henson / Wikimedia Commons

Nesta quarta-feira, o Senado americano aprovou, por unanimidade, lei que impede algumas empresas chinesas de serem listadas na Bolsa de Nova York.

Isso aumenta ainda mais a tensão existente entre os dois países, que vêm se desentendendo desde o início da pandemia de coronavírus.

O projeto, que uniu o republicano John Kennedy e o democrata Chris Van Hollen, exige que as empresas que queiram entrar na Bolsa demonstrem que não são controladas por um governo estrangeiro.

Nos Estados Unidos, se a empresa não pode atestar que não é controlada por um outro país ou se o Conselho de Supervisão Contábil de Empresas Abertas não puder auditar a companhia por três anos consecutivos para determinar isso, os valores mobiliários dela são banidos das operações em Bolsa.

Kennedy afirma não querer uma nova Guerra Fria, mas que a China apenas cumpra as regras.

A tensão entre Estados Unidos e o país asiático cresce desde que o presidente Donald Trump passou a afirmar que a principal culpada pela pandemia de coronavírus é a China. Nesta quarta-feira, Trump retomou seus ataques à gestão da crise e disse que a “incompetência” chinesa foi o que causou um “massacre global”.

O Partido Republicano tem criado uma série de projetos de lei voltados a punir a China pela falta de transparência com informações sobre a pandemia ou proativa na restrição de viagens, desde que se detectou o vírus pela primeira vez em Wuhan.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

18 Comentários

  1. Essa “pandemia” vai custar muito caro para a China.

    Responder
    • O Brasil também devia olhar com muito cuidado para a invasão econômica chinesa, comprando empresas principalmente da cadeia alimentar e o quanto estamos ficando dependentes do comércio com a China.

      Responder
      • Concordo plenamente com você! Precisamos ser mais cuidadosos com esses produtos chineses! Visto que essa Pandemia partiu de lá!

        Responder
      • O Doria é um dos corretores da China e deve ter uma comissão milionária. Olho nele!

        Responder
      • Caro Marcelo, concordo em gênero, número e grau. Se não nos protegermos contra essa invasão a custas de propinoduto para certos indivíduos que se aproveitam do vírus chinês para despencar os preços das nossas indústrias para que os empresários chineses as comprem por bagatela, nunca mais levantaremos. Há que se criar lei que proíba negociações no âmbito público, durante esses períodos emergenciais.

        Responder
        • Temos que orar,para que possamos com.sabedoria empurrarmos a China de volta para o seu país. Pedi a Deus que oriente o nosso Presidente. Termos aqui indústrias capacitadas para produção de tudo q importamos hoje desse país comunista.

          Responder
        • Concordo em número e gênero, pois o grau não , lembrando que quem aprova Leis é o nosso Corruptissimo Legislativo. Jamais deixariam suas propinas para aprovar Leis que protegeriam o Brasil.muito triste

          Responder
    • Pode ser….mas já está custando MUITO caro para o resto do mundo! Não só empresas mas muitos países irão à falência!

      Responder
  2. Por essas e outras que eu gosto do Trump. China deve ser expulsa imediatamente de Hong Kong antes que ocorra um grande massacre.

    Responder
  3. China é a pior e mais sanguinária ditadura que já existiu no planeta e, com certeza, levará o mundo a uma guerra horrível em pouco tempo.

    Responder
  4. A China deveria ser condenada a pagar por todo o prejuízo e mortes causadas pelo Covid19.

    Responder
  5. Da próxima vez melhor pensarem duas vezes antes de assarem um morcego.

    Responder
    • Segundo o Nobel de Medicina francês Luc Montagnier isto é conto do vigário.

      Responder
  6. Aguardando ansiosa a divulgação das provas contra a China!! Eu acredito que a China planejou tudo isto, pra derrubar a economia mundial e atingir diretamente os EUA.

    Responder
  7. #NiseNaSaúde
    Uma forma eficiente de combater o avanço do comunismo devastador chinês é boicotando produtos feitos lá. Eu procuro verificar a origem…é difícil encontrar, mas as marcas devem ser cobradas para que deixem de produzir ou utilizar componentes feitos na China.

    Responder
  8. ESSE VÍRUS CHINÊS, FOI DE PROPÓSITO MANIPULADO EM LABORATÓRIO, PARA MATAR 2/3 DA HUMANIDADE E OS QUE RESTAREM SERIAM ESCRAVOS DO COMUNISMO. O PARTIDO COMUNISTA CHINÊS OBEDECEU ÀS ORDENS DO MAIOR COMUNISTA DO PLANETA REPRESENTANTE DA NOVA ORDEM MUNDIAL, QUE QUER IMPÔR O COMUNISMO EM TODO PLANETA, GEORGE SOROS. TODA ESSA GENTALHA IRÁ PRESA, PELO TRIBUNAL MILITAR INTERNACIONAL DE HAIA, JÁ ESTÃO SENDO TRANCAFIADOS EM PRISÃO PERPÉTUA EM GUANTÂNAMO E EM PRESÍDIO SIMILAR NO SUL DO ALASCA, JÁ CHEGARAM NO BRASIL E NÃO DEMORA TODOS COMUNISTAS, CORRUPTOS SERÃO PRESOS POR CRIME CONTRA A HUMANIDADE.

    Responder
    • Exatamente!!

      Responder
  9. Infelizmente, a China dentro de alguns anos será hegemônica. O Ocidente se enfraqueceu especialmente pela supremacia das esquerdas que controlam a cultura, as universidades, o funcionalismo publico. Trump, Boris e Bolsonaro são os últimos lideres conservadores do Ocidente. O endividamento dos Países, das pessoas, das empresas inviabiliza qualquer reação. Estamos caminhando para a guerra quente !!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

As piores eleições do mundo

A cura para a desgraça que são as eleições brasileiras é um conjunto de meia dúzia de providências simples como a tabuada

EUA — O que está em jogo

Em confronto, duas visões antagônicas sobre temas como geopolítica e comércio internacional, impostos e saúde, clima e energia, China e Oriente Médio

Meio ambiente é causa conservadora

Conservadores não podem se eximir da responsabilidade e reforçar a ideia de que preservação ambiental é pauta da esquerda

O plebiscito dos mentecaptos

Acaba o auxílio emergencial, mas começa a campanha emocionante do Ricardo Barros pelo plebiscito — e emoção é alimento espiritual

Nova Constituição para quê?!

Uma Carta ruim como a nossa deve ser reformada, e não anulada para que outra seja escrita. Essa é a solução conservadora

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma nova doença: o vício em desculpas

Poucas figuras públicas têm a força de caráter para se recusar a pedir desculpas aos identitaristas, que gostam de desempenhar o papel de vítimas permanentes

Você não pode perder

O pai, o filho e o deboche

O pai, o filho e o deboche

A ideia geral de que não se deve praticar certas coisas em público, porque “pega mal”, parece caminhar rapidamente...

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Revista Oeste — Edição 32 — 30/10/2020

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês