Enem: candidatos terão de usar máscara durante as provas

Em 31 jul 2020, 12:40

Enem: candidatos terão de usar máscara durante as provas

31 jul 2020, 12:40

De acordo com o MEC, caso se recuse a usar máscara, o candidato poderá ser eliminado do Enem

Enem máscaras

Provas serão aplicadas no próximo ano | Foto: Kevin Yudhistira Alloni/Unsplash

O Ministério da Educação (MEC) vai cobrar o uso de máscara durante a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O item será obrigatório tanto na prova impressa quanto na digital.

Os participantes poderão levar máscara reserva para trocar durante o exame. De acordo com a pasta, caso se recuse a usar máscara, o candidato poderá ser eliminado. A publicação está no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 31.

Leia mais: “Relator do Senado protocola parecer favorável à PEC do Fundeb”

Além disso, o uso da máscara é dispensado para pessoas com autismo, deficiência intelectual, deficiências sensoriais ou outras que as impeçam da utilização adequada.

Ao todo, 5,8 milhões de candidatos estão inscritos. Destes, 96 mil farão a prova digital. Além do uso de máscara, o edital cita o respeito ao distanciamento quando o candidato for apresentar-se na sala de aplicação da prova.

Em vez de ocorrer em novembro, como estava previsto antes da pandemia, a prova será feita em janeiro e fevereiro de 2021, com o resultado divulgado em março.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias