Estados Unidos começam a se retirar formalmente da OMS

Em 7 jul 2020, 17:23

Estados Unidos começam a se retirar formalmente da OMS

7 jul 2020, 17:23

Presidente Donald Trump tomou decisão em maio por causa da falta de transparência da entidade na correlação entre a China e o coronavírus

estados unidos, oms, saída

Trump inicia retirada dos Estados Unidos da OMS | Foto: Andrea Hanks; The White House

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deu início, nesta terça-feira, 7, à retirada do país da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Trump iniciou processo junto ao Congresso americano e à Organização das Nações Unidas (ONU). A saída total deve se dar em 6 de julho de 2021.

A ONU confirmou que recebeu o documento sobre a retirada.

Ainda em 29 de maio, Trump aunciou que cortaria os investimentos à OMS e redirecionaria os recursos a outras iniciativas.

A decisão se deu devido à fata de transparência do órgão de saúde da ONU, que, de acordo com Trump, levou o mundo a “direcionamentos errados” com relação ao coronavírus por não responsabilizar a China como deveria no início da pandemia.

“O mundo está sofrendo agora como resultado dos malfeitos do governo chinês”, comentou o americano.

Anteriormente, em abril, o chefe do Executivo americano já havia suspendido o financiamento à OMS e questionado o fato de a China influir na instituição, mesmo não investindo tanto quanto os Estados Unidos.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 Comentários

  1. A ONU a OMS FAU e mais entidades de sopa letrinhas fazem uma ORGANIZAÇÃO COMUNISTA . Eua faz muitobrm em sair. São #lixo

    Responder
    • Pulso forte, o mesmo pulso que assina os cheques. Quem sabe diminuam esses absurdos esquerdistas?

      Responder
  2. Já passou da hora do BRASIL acabar com a OAB.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias