-Publicidade-

EUA selam acordo com a Índia, e alertam para ameaça chinesa

Secretário Mike Pompeo afirmou que os dois países têm de trabalhar juntos para proteger o "mundo livre"
Vitória de Trump é melhor para o mercado financeiro, aponta JP Morgan| Foto: Tia Dufour/The White House
Vitória de Trump é melhor para o mercado financeiro, aponta JP Morgan| Foto: Tia Dufour/The White House | mercado financeiro, donald trump, joe biden, eleições americanas 2020

Secretário norte-americano Mike Pompeo afirmou que é preciso proteger o “mundo livre”

mercado financeiro, donald trump, joe biden, eleições americanas 2020
Trump já firmou acordos com o Japão | Foto: Tia Dufour/The White House

O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, firmou um acordo militar com a Índia para compartilhar dados sigilosos de satélites e mapas. Na ocasião, o secretário Mike Pompeo alertou para a ameaça que vem do Leste e fez um apelo para que os dois países trabalhem juntos contra o Partido Comunista chinês. “Grandes coisas estão acontecendo agora que nossas democracias se alinham para proteger melhor os cidadãos dos dois países e, de fato, do mundo livre”, declarou Pompeo, em entrevista coletiva, na segunda-feira 26. O diálogo estratégico entre os EUA e a Índia ocorre em um momento de tensão acentuada. Militares indianos confrontam chineses na disputada fronteira do Himalaia.

Leia também: “Em contraponto à China, Japão e EUA iniciam exercício militar”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês