-Publicidade-

Novo pedido de ‘impeachment’ é ‘ridículo’, diz Trump

Câmara dos EUA vota processo contra o presidente republicano
Trump se revolta contra processo de 'impeachment'
Trump se revolta contra processo de 'impeachment' | Foto: Reprodução/Instagram

Donald Trump comentou a decisão da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos de levar para discussão mais um processo de impeachment contra ele. Para o presidente norte-americano, que deixará o cargo na próxima semana, o movimento, idealizado por parlamentares do Partido Democrata, é “absolutamente ridículo”.

Leia mais: “EUA: Mike Pence rejeita invocar 25ª Emenda contra Trump”

Dizendo-se com “raiva tremenda” por causa da possibilidade de se tornar alvo de um segundo processo de impeachment, Trump falou sobre o assunto na terça-feira 12. “É uma continuação da maior caça às bruxas da história da política”, afirmou o político do Partido Republicano ao conversar com jornalistas na Casa Branca, informou a agência de notícias Ansa.

A ideia do Partido Democrata de tentar remover Donald Trump da Presidência da República dos Estados Unidos antes de 20 de janeiro, dia marcado para a posse de Joe Biden, ganhou força após o Capitólio ter sido invadido, na última quarta-feira, 6. Opositores do republicano o acusam de ter incitado manifestantes a invadir o prédio onde funciona o Congresso norte-americano.

Insurreição

Na tentativa de fazer aprovar o processo de impeachment contra Donald Trump em poucos dias, integrantes do Partido Democrata entregaram pedido em que se acusa o presidente do crime de insurreição. Em documento, eles acusaram Donald Trump de ter “incitado a violência contra o governo dos Estados Unidos”. Com isso, o caso deve ser votado ainda hoje na Câmara dos Representantes, Casa com maioria de democratas. Sendo aprovado por maioria simples, o tema será analisado pelo Senado dos Estados Unidos.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês