-Publicidade-

Dona do TikTok deve vender operações nos EUA em 90 dias, determina Trump

Decreto do presidente americano afirma que empresa chinesa "pode adotar ações que ameaçam a segurança nacional" do país
Trump quer empresa chinesa dona do TikTok fora dos Estados Unidos em 90 dias | Foto: The White House
Trump quer empresa chinesa dona do TikTok fora dos Estados Unidos em 90 dias | Foto: The White House | donald trump, tiktok, bytedance, china, estados unidos, decreto, privacidade

Segundo decreto do presidente norte-americano, empresa do app chinês “pode adotar ações que ameacem a segurança nacional”

donald trump, tiktok, bytedance, china, estados unidos, decreto, privacidade
Trump quer empresa chinesa dona do TikTok fora dos Estados Unidos em 90 dias
Foto: The White House

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, determinou por meio de decreto nesta sexta-feira, 14, que a companhia chinesa ByteDance, dona do TikTok, venda suas operações em território norte-americano. Ele estipulou prazo de 90 dias para que a transação seja finalizada.

No decreto, Trump afirmou que a corporação, com sede em Pequim, “pode adotar ações que ameacem a segurança nacional dos Estados Unidos”.

Assim, o presidente ordenou a venda de todos os ativos que apoiem a operação da ByteDance no TikTok dentro das fronteiras dos EUA. Um representante da companhia não respondeu diretamente ao decreto, mas emitiu comunicado em que se diz que a empresa “está comprometida a continuar a levar alegria às famílias e a carreiras significativas para aqueles que criam em nossa plataforma há anos”.

A ByteDance tem contestado as alegações dos EUA de que compartilharia informações de usuários norte-americanos com o governo da China. A Microsoft e o Twitter tentam negociar a aquisição do aplicativo e várias companhias de investimento e de tecnologia avaliam o potencial negócio.

Leia também a reportagem “TikTok: um app bobinho no centro do equilíbrio mundial”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês