-Publicidade-

Trump fará justiça contra a China, garante Pompeo

Secretário de Estado dos EUA afirmou que o presidente não vai deixar o Partido Comunista impune
O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo | GAGE SKIDMORE/FLICKR
O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo | GAGE SKIDMORE/FLICKR | O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo | GAGE SKIDMORE/FLICKR

Secretário de Estado dos EUA afirmou que o presidente não vai deixar o Partido Comunista impune

trump
O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo | GAGE SKIDMORE/FLICKR

O secretário Mike Pompeo garantiu que, caso Donald Trump seja reeleito, o presidente vai intensificar a ofensiva contra o Partido Comunista chinês por causa do coronavírus. “Ele fez a China responsável por encobrir o vírus chinês e permitir a morte e a destruição econômica nos Estados Unidos e ao redor do mundo. Trump não vai descansar até que a justiça seja feita”, afirmou Pompeo no segundo dia da Convenção Nacional do Partido Republicano, na terça-feira 25. Entre outros pontos, Pompeo destacou as iniciativas do governo republicano, como os baixos índices de desemprego pré-pandemia, a defesa do capitalismo, dos valores tradicionais, a tentativa de paz com a Coreia do Norte e o fortalecimento da Organização do Tratado do Atlântico Norte, a Otan.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comentários

  1. Vamos ver se o Tigre de Papel é a China ou os USA ?? A China pagará caro por essa tentativa de se tornar a maior potência do mundo , aproveitando-se da fragilidade que a COVID trouxe ao mundo ocidental. Jamais esperava a reação dos USA, nos niveis demonstrados. Acabou a história de dominar o sul do mar da China. Os americanos com seus 02 porta aviões e 300 caças mostraram como se responde a tentativa de domínio , na marra !! E o apoio conquistado pelos USA surpreendeu os chineses. A começar pelo Reino Unido e a seguir….Taiwan, Korea do Sul, Austrália, Japão, Camboja, Filipinas, Tailândia, Vietnan, Laos , Nova Zelandia e India !! Simplesmente, ficou ilhada. Vai perder mercado e prestigio. A India vai crescer pois soube, com humildade, reconhecer a necessidade de alimentar 1,2 bi de indianos, e se comportou. Vai tomar o mercado chines, gradativamente. São mais capazes tecnologicamente. Apesar da vasta pobreza, creio que em 05/10 anos ocupará grande parte do espaço atualmente dominado pela China. E não tem medo da China. Poder nuclear, quase igual. Os demais paises citados acima armaram-se ràpidamente e fortemente. A China apostou no cavalo errado !!
    Creio que as eleições americanas não estão definidas…longe disso. Os 05 pontos atacados pelos republicanos farão os americanos pensar sèriamente. China, Kamala Harris, idade e fraqueza de Biden, Situação pre-pandemia e coragem de Trump no enfrentamento dessas organizações quase inúteis e que levaram muito $$$ americano sem retorno ( ONU,OEA, OMS, ONGs, etc). Sem falar que Trump desmontou em 2016 toda a arapuca montada pelo atual Partido Democrata (Um PSDB/PSOL, com pedigree).

    1. Essencial para o mundo que Trump seja reeleito. A China torce desesperadamente que ele perca a eleição pois sabe que os democratas não lhe farão oposição e afrouxarao a pressão forte que Trump exerce sobre a ditadura chinesa. Esoero qyenos americanos entendam o que está em jogo. Não é questão de quem é mais simpático mas de quem, de fato, sabe liderar. O Brasil também deve manter a altivez contra a China pois se ela nós compra muito, não é por favor e sim, porque precisa. A China precisa baixar a bola. Está longe de ser primeira no mundo. Para isso, não basta pib enorme. Entra aí, renda per capta, civilidade, poderia estratégico e bélico ( ainda muito aquem) e cultura universal, influência real universal que, ao meu ver, a China está muito distante.

  2. Esse foi um ataque Biológico da China contra o Ocidente, ato de guerra! proposital, para enfraquecer as demais potencias e assim poderem, a China conquistar com mais facilidade seus objetivos, Taiwan, HongKong, tomar para eles todo o controle do mar da China, só observarem a movimentação bélica da China dentro desse cenário de pandemia.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês