EUA acusam hackers chineses de tentarem roubar pesquisas sobre o coronavírus - Revista Oeste

Edição da semana

Em 14 maio 2020, 07:51

EUA acusam hackers chineses de tentarem roubar pesquisas sobre o coronavírus

14 maio 2020, 07:51

Agências de segurança dos Estados Unidos alertam que os ataques podem prejudicar o desenvolvimento de uma vacina contra a covid-19

Foto: CHRISTOPH SCHOLZ/ FLICKR

Grupos norte-americanos dedicados a estudar a covid-19 estão sendo alvos de ataques de hackers chineses. É o que denunciou ontem o FBI e a Agência de Cibersegurança e Infraestrutura dos Estados Unidos.

“Os invasores tentaram obter ilicitamente dados valiosos de propriedade intelectual e saúde pública relacionados a vacinas, tratamentos e testes”. As informações constam numa nota assinada pelas duas organizações.

Contudo, o documento não menciona quais os laboratórios ou centros de pesquisa visados, tampouco se o suposto ataque foi bem-sucedido.

Além disso, as duas agências de segurança avisaram que esse tipo de conduta pode prejudicar o desenvolvimento de uma vacina. Não só, atrasa a aplicação de tratamentos paliativos, como o uso de medicamentos.

“Os setores de assistência médica, farmacêutica e de pesquisa voltadas ao combate à covid-19 devem estar cientes de que são os principais alvos dessa atividade ilegal”, acrescentou a publicação do FBI.

Rede de desinformação comunista

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo
Foto: GAGE SKIDMORE/FLICKR

No início deste mês, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, garantiu que Pequim tentou minimizar o potencial do coronavírus através de uma rede de desinformação comunista.

Portanto, isso impediu o Ocidente de agir a tempo de evitar os danos provocados pela covid-19. “Lembrem: a China tem um histórico de infectar o mundo e administrar laboratórios de baixa qualidade”, observou.

O secretário vai além e diz ter documentos que comprovam: o coronavírus surgiu num laboratório de Wuhan, na China.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 Comentário

  1. Mas isso já é certeza… só os estúpidos esquerdopatas (desculpem a redundância) e os tolinhos do “em cima do muro” é que não percebem – ou, não querem perceber – o ÓBVIO.
    Tudo isto foi planejado…e agora, é claro, tentam atrapalhar os esforços para combater o “flango flito”…e quanto à origem, ninguém tem dúvidas…o dito vírus chinês tem sequencias inteiras de outros vírus, e segundo consta a probabilidade de ter sido produzido naturalmente é infinitezimal (quem estudou um pouquinho de Cálculo sabe o que esse neologismo representa). Será que precisa desenhar?

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Supremas safadezas

Como os ministros do Pretório Excelso, o promotor da minha infância se julgava onipresente, onisciente e onipotente

A Suprema Corte e o abuso do poder

Quando juízes se tornam “superlegisladores”, as instituições se fragilizam e a sociedade perde a fé no sistema democrático

David Hume cancelado

Está em curso uma espécie de eugenia intelectual que conta com a simpatia ou covardia de reitores e professores de prestigiadas universidades internacionais

Vacina contra ditadura

Na ONU, Trump fez o que todo mundo com juízo deveria ter feito — e não fez, sabe-se lá por que mistério das escrituras empáticas

Alerta: pesquisas à vista!

Por que as sondagens eleitorais erram tanto, como isso distorce o processo democrático e o que se pode fazer

E chegamos à era dos ciborgues

Teremos nosso potencial mental multiplicado e nossas ações serão, literalmente, rápidas como o pensamento. O que faremos com esse novo poder?

Os intelectuais e a sociedade

Intelectuais ignoram que há mais sabedoria na população em geral do que num indivíduo qualquer, por mais inteligente que ele seja

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma guerra civil nos EUA?

A mídia recusa-se a noticiar o que é evidente aos olhos de seus espectadores, e intelectuais argumentam que “saques e protestos violentos são vivenciados como eventos alegres e libertadores”

Você não pode perder

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Revista Oeste — Edição 27 — 25/09/2020

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês