EUA anunciam sanções contra autoridades de Hong Kong - Revista Oeste

Em 7 ago 2020, 15:40

EUA anunciam sanções contra autoridades de Hong Kong

7 ago 2020, 15:40

Governo Trump é contra o aumento da repressão de Pequim no território semi-autônomo

Trump

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump | Foto: Tia Dufour/Casa Branca

Os Estados Unidos emitiram nesta sexta-feira, 7, sanções contra 11 altas autoridades chinesas e de Hong Kong, incluindo Carrie Lam, chefe do Executivo honconguês.

A decisão faz parte de uma série de medidas do presidente norte-americano, Donald Trump, contra o governo de Pequim.

A Casa Branca, destaca que o presidente chinês Xi Jinping é responsável por suprimir a democracia e a autonomia em Hong Kong, sobretudo desde a implementação da Lei de Segurança Nacional.

Desde julho, as forças de segurança têm autoridade para entrar e fazer buscas em propriedades e também impedir que as pessoas deixem o território semi-autônomo da China.

“Os Estados Unidos estão com o povo de Hong Kong e usaremos nossas ferramentas e autoridades para atingir aqueles que minam sua autonomia”, disse Steven Mnuchin, secretário do Tesouro dos EUA.

Além de Carrie Lam, Chris Tang, comissário de polícia de Hong Kong, John Lee, secretário de segurança do governo e vários altos funcionários do Partido Comunista Chinês também sofreram sanções.

Segundo a Casa Branca, Lam foi penalizada porque é “diretamente responsável por implementar as políticas chinesas de repressão à liberdade e aos processos democráticos”.

Todos os alvos da medida terão suas propriedades e bens nos Estados Unidos congelados, mas não está claro se serão afetados oficialmente.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Coronavírus

Revista Oeste — Edição 27 — 25/09/2020

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês