EUA com a maior taxa de desemprego desde a Grande Depressão - Revista Oeste

Em 8 Maio 2020, 15:18

EUA com a maior taxa de desemprego desde a Grande Depressão

8 Maio 2020, 15:18

Somente em abril, foram cortados 20,5 milhões de vagas de emprego; a maior economia do mundo está sendo duramente afetada pelo coronavírus

Desemprego

Foto: Andrea Polini/Pixabay

Cerca de 20,5 milhões de vagas de emprego foram cortadas nos Estados Unidos no mês passado, demonstrando o forte impacto que a pandemia está tendo naquela que é a maior economia do mundo.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, 8, pelo Departamento de Trabalho dos EUA. O resultado está dentro do esperado por especialistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, que sinalizaram algo entre 19 milhões e 30 milhões de postos de trabalhos perdidos, conforme divulgou o jornal O Estado de S. Paulo.

Em março, a taxa de desemprego nos Estados Unidos estava em 4,4%, situação considerada na prática como pleno emprego. No mês seguinte, ela passou para 14,7%, um pouco abaixo do esperado pelos especialistas, que previam 15%. Essa é a mais alta taxa de desemprego no país desde a Grande Depressão de 1929.

O setor privado, o mais afetado pela crise, foi responsável pelo corte de 19,5 milhões de empregos em  abril. Já o setor público, o governo, responde pelo fim de 980 mil vagas.

A população que participa da força de trabalho no país sofreu um leve recuo, passando de 62,7% em março para 60,2% em abril.

Na primeira semana de abril, 6,6 milhões de norte-americanos deram entrada no seguro-desemprego, o maior número de pedidos da história dos EUA.

 

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias