EUA querem manter ajuda financeira a países da América Central - Revista Oeste

Em 14 abr 2020, 16:29

EUA querem manter ajuda financeira a países da América Central

14 abr 2020, 16:29

Auxílio é para três países que combatem a migração irregular

Foto: Divulgação Casa Branca

O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, anunciou ontem que os Estados Unidos pretendem continuar com o plano de ajuda financeira a países da América Central mesmo com a pandemia de coronavírus.

Trata-se de El Salvador, Guatemala e Honduras, que, segundo o secretário, têm se esforçado para conter a migração irregular.

Em comunicado, Pompeo disse que, como resultado das medidas adotadas pelos três países, a chegada de migrantes salvadorenhos, guatemaltecos e hondurenhos caiu 76%.

Segundo a agência France-Presse, o secretário afirmou ter informado o Congresso de que o governo pretende manter a ajuda específica para os países e que esse é um passo importante para a implementação das políticas do presidente Donald Trump para “reduzir a imigração ilegal no país”.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias