EUA realizam a primeira execução federal em 17 anos

Em 14 jul 2020, 14:05

EUA realizam primeira execução por crime federal em 17 anos

14 jul 2020, 14:05

Duas outras execuções federais estão agendadas para o fim desta semana, embora uma delas aguarde decisão de ação judicial separada

Estados Unidos execução federal

Bandeira dos Estados Unidos | Foto: Pexels

Os Estados Unidos realizaram, nesta terça-feira, 14, a primeira execução por crimes federais desde 2003. A ação ocorreu após autorização da Suprema Corte do país.

O Departamento de Justiça norte-americano anunciou a morte do supremacista branco Daniel Lewis Lee, de 47 anos. Ele foi condenado por ter matado uma criança e seus pais em 1996.

Segundo a penitenciária de Terre Haute, em Indiana, o homem foi morto “com uma injeção letal”.

Leia mais: “ONG denuncia ataque a defensores dos direitos humanos na Venezuela”

A ação ocorreu após uma batalha judicial, encerrada depois que os juízes da Suprema Corte decidiram a favor do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Lee disse estar arrependido do crime, e o promotor responsável pelo caso defendeu a conversão da pena em prisão perpétua. Em suas últimas palavras, o homem alegou inocência, de acordo com um jornal local que acompanhou a execução.

Execuções por crimes federais não ocorriam nos Estados Unidos havia 17 anos, diante do aumento da resistência popular à pena de morte, impulsionada por problemas causados pelas injeções letais.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias