EUA: Vacina contra a covid-19 apresenta resultados promissores - Revista Oeste

Em 18 Maio 2020, 13:03

EUA: Vacina contra a covid-19 apresenta resultados promissores

18 Maio 2020, 13:03

Fabricante afirmou que a vacina “tem potencial para prevenir a covid-19”

Foto: Ulrike Leone/Pixabay

A primeira vacina contra o coronavírus a ser testada em humanos parece ser segura e capaz de estimular uma resposta imune contra o vírus. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 18, pela farmacêutica norte-americana Moderna.

Os resultados são baseados nas primeiras pessoas que tiveram aplicadas duas doses da vacina, a partir de março.

Oito pacientes receberam doses pequenas e médias e desenvolveram níveis de anticorpos semelhantes ou superiores aos encontrados em pacientes já recuperados da covid-19.

A empresa afirmou que está seguindo um cronograma acelerado, com a segunda fase envolvendo 600 pessoas em breve e uma terceira fase em julho envolvendo milhares de pessoas saudáveis.

Segundo o jornal The New York Times, a agência de vigilância sanitária dos Estados Unidos, equivalente à Anvisa no Brasil, já autorizou a segunda fase de testes.

No meio da manhã pelo horário de Brasília, as ações da Moderna saltava mais de 29% nos negócios do pré-mercado em Nova York.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias