-Publicidade-

Facebook apaga publicação de Trump sobre a covid-19

Presidente dos Estados Unidos disse que crianças são quase imunes ao vírus
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump | Foto: Divulgação/Casa Branca
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump | Foto: Divulgação/Casa Branca | trump - facebook

Presidente dos Estados Unidos disse que crianças são quase imunes ao vírus

trump - facebook
Foto: DIVULGAÇÃO/CASA BRANCA

Afirmação dita pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante entrevista a uma emissora de televisão foi classificada como fake news pelo Facebook. Dessa forma, a plataforma apagou o conteúdo. A empresa confirmou a exclusão nesta quarta-feira, 5, conforme informa o jornal The Washington Post.

Leia mais: “Internautas acusam Facebook de apoiar a censura”

À publicação norte-americana, o porta-voz da rede social, Andy Stone, argumentou o motivo da derrubada da postagem. No caso, o vídeo de recente conversa de Trump com a equipe da emissora Fox News. O presidente dos Estados Unidos disse que o público infantil era “quase imune” à covid-19.

[O vídeo apresenta] falsas alegações de que um grupo de pessoas é imune à covid-19, o que é uma violação da política sobre desinformação em relação à covid”, disse Stone. A atitude representa a primeira ação nesse sentido da rede social contra Trump.

Filho suspenso do Twitter

A decisão do Facebook se dá uma semana após Donald Trump Jr., filho do presidente norte-americano, ter o perfil suspenso em outra rede social, o Twitter. A plataforma de microblog tirou a conta do ar por 12 horas por causa de afirmações em prol do uso da hidroxicloroquina.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

9 comentários

    1. Facebook e Twitter em conluio com a esquerdalha globalista, censurando governantes direitistas e seus apoiadores conservadores! Isso é autoritarismo e é intolerável! Vai acabar em conflito!

    1. Já deixei o Facebook, mas recebo invasões quando tento abrir certa anexos de e-mail e segue a mensagem para abrir pelo face, sem outra opção. Tenho desistido de seguir essa ordem autoritária e aqui protesto por essa invasão autoritária, sem minha autorização, a desrespeitar minha provacidade

  1. Estamos voltando no tempo, qdo criança (tenho 70anos) minha avó dizia q existia o céu para os bons e o inferno para os maus, inversão de valores hoje ser honesto e da direita ficou reservado o inferno segundo os Editores do mundo??

    1. Nunca pensei em viver uma época como a que estamos vivendo hoje , o rabo mordendo o cachorro. Os corruptos chamando disso, os outros porque são honestos. Tudo isso fez -me lembrar um episódio que presenciei quando era criança: quando vi a mãe de um menino da janela de sua casa e vendo o filho dela na rua batendo boca com outro menino, gritou :ó Joaquim, chama ele de filha da puta, antes que ele , te chame..

  2. É o poste fazendo xixi no cachorro.
    Pelo visto nem precisava Ministro brasileiro mandar expurgar contas nas redes sociais; essas já têm o órgão regulador para tal. Estamos criando um monstrinho. Qdo crescer….

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês