Febraban reconhece falhas na concessão de crédito para microempresários - Revista Oeste

Em 2 jul 2020, 19:30

Febraban reconhece falhas na concessão de crédito para microempresários

2 jul 2020, 19:30

De acordo com o presidente da Febraban, Isaac Sidney, todo o trabalho de liberação de crédito feito durante a pandemia ainda não é o suficiente

Febraban crédito

Presidente da Febraban, Isaac Sidney | Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Os bancos brasileiros já liberaram mais de R$ 1,1 trilhão de crédito, entre novos financiamentos e renegociações de dívidas, desde o início da pandemia do novo coronavírus. De acordo com o presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney, as instituições seguem dispostas para contribuir com a retomada da economia.

“Os bancos nunca tiveram uma atuação tão pró-ativa quanto nessa crise. Os recursos disponibilizados pelo governo não estão encalhados nos bancos. Temos números superlativos e inéditos”, completou.

O presidente da Febraban concluiu que os bancos têm sido fundamentais no enfrentamento da crise do novo coronavírus. Entretanto, reconheceu que todo o trabalho ainda não foi suficiente, já que milhares de micro e pequenas empresas continuam se queixando das dificuldades de se financiar no sistema bancário.

“É inegável que merecem ainda mais atenção e esforços, nessa retomada, as micro e pequenas empresas. As ações dos bancos em prol desse importante segmento da economia brasileira já são expressivas, mas precisamos intensificar”, admitiu.

Apesar disso, garantiu que os bancos brasileiros estão trabalhando para solucionar esse problema. “Essas críticas nos chamam a fazer melhor, a corrigir caminhos”, comentou.

Sidney também pediu compreensão ao Congresso Nacional. Afinal, por conta da pandemia, os parlamentares têm discutido propostas como a do tabelamento de juros que até tentam aliviar o bolso dos brasileiros. Entretanto, de acordo com Sidney, essas medidas poderiam causar problemas para o sistema financeiro e até aprofundar a crise atual.

 

 

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 Comentário

  1. Isso é mentira! Sou microempresário e não consigo credito. Os Bancos privados continuam com os juros absurdos. Sempre são os que mais ganham com as crises e sempre continuam se fazendo de vítimas.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias