Fed mantém taxa de juros até 2023 - Revista Oeste

Edição da semana

Em 16 set 2020, 17:09

Fed mantém taxa de juros até 2023

16 set 2020, 17:09

Banco Central norte-americano confirma expectativa do mercado

juros - fed

Foto: REPRODUÇÃO

O Federal Reserve (Fed) confirmou na tarde de hoje a expectativa que agitava os mercados desde a manhã. Isso porque o banco central dos Estados Unidos anunciou a manutenção da taxa de juros entre 0% e 0,25%. De acordo com comunicado divulgado pela própria instituição financeira, a ideia é manter esse patamar de taxa até 2023.

Leia mais: “Contratações devem aumentar no 4° trimestre”

[Esperamos] manter essa postura de política monetária até que as expectativas de inflação fiquem bem ancoradas em 2% ao ano”, informou o comitê de mercado do Fed. De acordo com o grupo, a expectativa é que isso ocorra somente no segundo semestre de 2023.

A esperada decisão por parte do Fed não animou, contudo, a B3, a Bolsa de Valores do Brasil. Até às 17h desta quarta-feira, 16, o Ibovespa operava em leve queda: 0,45% em relação ao fechamento registrado na véspera. Assim, opera na casa dos 99,8 pontos.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 Comentário

  1. A especulação continua perdendo para a produção, o emprego. Tudo certo, principalmente para o Brasil de Paulo Guedes e Bolsonaro, e temos um passivo e tanto, desastroso, a descascar, herança da trama sórdida perpetrada no país desde o sumiço de Tancredo Neves, qdo implantaram o comunismo, travestido de social democracia progressista, liberal, neo liberal e o cacete, tudo pra nos enganar, como esses jargões jurídicos muito repetidos pelos políticos em quem votamos, OAB, togados do STF: tudo pelo “estado democrático de direito”.
    A bolsa está prestes a passar de 130 mil pontos Aguardem. FIM da pandemia genocida chinesa, volta-se novamente para a floresta, em mais uma tentativa internacional, redigida por impatrioticos brasileiros, de atrapalhar nossas exportações, botando fogo agora, no meu querido pantanal.
    “Tudo como d’antes no quartel de Abrantes “.
    O mundo tem fome. Nós temos alimento, disposição para o trabalho, e amor à pátria.
    Fora comunistas desaforados e insensíveis!!!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Supremas safadezas

Como os ministros do Pretório Excelso, o promotor da minha infância se julgava onipresente, onisciente e onipotente

A Suprema Corte e o abuso do poder

Quando juízes se tornam “superlegisladores”, as instituições se fragilizam e a sociedade perde a fé no sistema democrático

David Hume cancelado

Está em curso uma espécie de eugenia intelectual que conta com a simpatia ou covardia de reitores e professores de prestigiadas universidades internacionais

Vacina contra ditadura

Na ONU, Trump fez o que todo mundo com juízo deveria ter feito — e não fez, sabe-se lá por que mistério das escrituras empáticas

Alerta: pesquisas à vista!

Por que as sondagens eleitorais erram tanto, como isso distorce o processo democrático e o que se pode fazer

E chegamos à era dos ciborgues

Teremos nosso potencial mental multiplicado e nossas ações serão, literalmente, rápidas como o pensamento. O que faremos com esse novo poder?

Os intelectuais e a sociedade

Intelectuais ignoram que há mais sabedoria na população em geral do que num indivíduo qualquer, por mais inteligente que ele seja

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma guerra civil nos EUA?

A mídia recusa-se a noticiar o que é evidente aos olhos de seus espectadores, e intelectuais argumentam que “saques e protestos violentos são vivenciados como eventos alegres e libertadores”

Você não pode perder

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Revista Oeste — Edição 27 — 25/09/2020

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês