Flordelis depõe na corregedoria da Câmara - Revista Oeste

Edição da semana

Em 22 set 2020, 13:57

Flordelis depõe na corregedoria da Câmara

22 set 2020, 13:57

A deputada é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo

mandante

Alegando inocência, Flordelis disse estar sofrendo perseguição política
Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

A deputada Flordelis presta depoimento nesta terça-feira, 22, na corregedoria da Câmara dos Deputados. A parlamentar é acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019, em Niterói (RJ).

Após o depoimento, o corregedor da Câmara, deputado Paulo Bengtson (PTB-PA), tem até 45 dias úteis para apresentar sua conclusão. Contudo, ele já avisou que não pretende utilizar todo esse período.

Na última semana, Flordelis disse estar sofrendo perseguição política e pediu o apoio das colegas da bancada feminina para não perder o mandato. Ela alega ser inocente.

Pelas regras da Câmara, a corregedoria faz a análise prévia da acusação, e a Mesa Diretora, se julgar procedente, remete o caso para o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar para abertura de processo contra a deputada.

Tornozeleira

Na última sexta-feira,18, a Justiça do Rio determinou que Flordelis passe a usar tornozeleira eletrônica e fique em recolhimento domiciliar das 23 às 6 horas. Até o começo da manhã de hoje, entretanto, segundo informações do portal de notícias G1, a deputada ainda não tinha comparecido para colocar o equipamento.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Vacinação sem vacina

Falar em obrigar a população inteira a se vacinar — com uma vacina que não existe — significa o quê? Um negócio da China?

Supremas diferenças

Ao compararmos o STF à Suprema Corte dos Estados Unidos, o choque é violento

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma nova doença: o vício em desculpas

Poucas figuras públicas têm a força de caráter para se recusar a pedir desculpas aos identitaristas, que gostam de desempenhar o papel de vítimas permanentes

Você não pode perder

Ciência, que é bom, nada

Ciência, que é bom, nada

"Desde o começo da epidemia a discussão vem sendo assim: política em primeiro lugar", afirma J.R. Guzzo...

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês