Flordelis é notificada pela corregedoria da Câmara - Revista Oeste

Edição da semana

Em 9 set 2020, 17:53

Flordelis é notificada pela corregedoria da Câmara

9 set 2020, 17:53

Deputada federal é acusada de mandar matar o marido

flordelis - corregedoria da câmara dos deputados

A deputada Flordelis | Foto: PABLO VALADARES/CÂMARA DOS DEPUTADOS

O corregedor da Câmara dos Deputados, Paulo Bengtson (PTB-PA), notificou a deputada Flordelis (PSD-RJ) na manhã desta quarta-feira, 9. Ele entregou à parlamentar a representação feita pelo deputado Léo Motta (PSL-MG).

Leia mais: “Bancadas travam disputa pela presidência da CCJ na Câmara”

Na prática, a notificação faz avançar o processo contra Flordelis no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. A congressista fluminense é acusada de ter sido a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.

Notificada, Flordelis tem até cinco dias úteis para registrar sua defesa por escrito. Depois de a defesa ser entregue, o corregedor terá 45 dias para apresentar o relatório. Por fim, após a apresentação da corregedoria, a mesa diretora da Câmara encaminha o caso para o Conselho de Ética.

“Fizemos aqui uma força-tarefa, o pessoal se debruçou na acusação, então já está bem adiantado. Creio que, no máximo em 10 ou 15 dias no mais tardar, a gente terá nosso parecer pronto”, declarou Bengtson, segundo informa a Agência Câmara.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Vacinação sem vacina

Falar em obrigar a população inteira a se vacinar — com uma vacina que não existe — significa o quê? Um negócio da China?

Alerta: pesquisas à vista!

Por que as sondagens eleitorais erram tanto, como isso distorce o processo democrático e o que se pode fazer

Supremas diferenças

Ao compararmos o STF à Suprema Corte dos Estados Unidos, o choque é violento

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma guerra civil nos EUA?

A mídia recusa-se a noticiar o que é evidente aos olhos de seus espectadores, e intelectuais argumentam que “saques e protestos violentos são vivenciados como eventos alegres e libertadores”

Você não pode perder

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês