Fracasso governamental - Revista Oeste

Edição da semana

Em 19 mar 2020, 00:32

Fracasso governamental

19 mar 2020, 00:32

“Os governos fracassaram de modo retumbante na crise do coronavírus. Mas também não há evidências de que o Liberalismo tenha falhado — nós é que nos distanciamos dos postulados liberais. Em primeiro lugar, o Liberalismo clássico — com sua visão de um Estado muito mais limitado do que predomina hoje no Ocidente — admite um papel importante estatal em casos extraordinários como as pandemias. Depois, o Liberalismo se preocupa com os direitos dos indivíduos — entre eles, o direito à vida.”

IAN VÁSQUEZ

Diretor do Centro para Liberdade e Prosperidade Global do Cato Institute, colunista do jornal El Comercio (Peru), coautor do The Human Freedom Index e editor do livro Global Fortune — The Stumble and Rise of World Capitalism.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Vacinação sem vacina

Falar em obrigar a população inteira a se vacinar — com uma vacina que não existe — significa o quê? Um negócio da China?

Alerta: pesquisas à vista!

Por que as sondagens eleitorais erram tanto, como isso distorce o processo democrático e o que se pode fazer

Supremas diferenças

Ao compararmos o STF à Suprema Corte dos Estados Unidos, o choque é violento

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma guerra civil nos EUA?

A mídia recusa-se a noticiar o que é evidente aos olhos de seus espectadores, e intelectuais argumentam que “saques e protestos violentos são vivenciados como eventos alegres e libertadores”

Você não pode perder

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês