Gilmar Mendes manda soltar secretário de Doria - Revista Oeste

Edição da semana

Em 8 ago 2020, 09:40

Gilmar Mendes manda soltar secretário de Doria

8 ago 2020, 09:40

Defesa argumentou que não existiam requisitos para a prisão temporária, por se tratar de fatos antigos

Gilmar Mendes

Ministro do STF Gilmar Mendes | Foto: Print de Tela/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes mandou soltar nesta sexta-feira, 7, o secretário de Transportes de São Paulo, Alexandre Baldy.

O secretário do governo João Doria foi preso na última quinta-feira, 30, por suspeita de fraudes em contratos da área de saúde no período em que ele foi deputado federal por Goiás e ministro no governo Temer.

A defesa do secretário recorreu ao STF alegando que a detenção dele seria uma “condução coercitiva travestida de prisão temporária”.

LEIA MAIS: Doria volta a elogiar secretário preso pela PF

Alexandre Baldy deixou o prédio da Polícia Federal, na Lapa, em São Paulo, por volta de 3h deste sábado, 8. Ele teve a prisão temporária decretada na Operação Dardanários, um desdobramento da Lava Jato.

Ao ser preso, ele pediu afastamento da Secretaria de Transportes Metropolitanos.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

11 Comentários

  1. Chega ta mais que na hora das forças armadas tomarem uma deciçao ou estao com o povo que trabalha e paga seus salarios ou ao lado dessa pouca vergonha que e esses ministros do STF esse ministros nao tem capacidade de integrarem a mais alta corte do do pais.

    Responder
    • O silêncio dos bons é que me preocupa. Temos um inquérito do fim do mundo ilegal. Temos canalhas como esse, e tantos outros no STF, que se locupletam com marginais liberando Habeas Corpus e usufruindo de sentenças desonestas. O mesmo STF que negou soltura para um homem que roubou desodorante solta corruptos milionários todos os dias. Intimam generais quatro estrelas sob vara! Chamam o exército de genocida! debocham do Presidente da República e riem do povo que lhes paga as mordomias. Não desejei viver tanto para ver bandidos de toga determinando o nosso enterro como nação!

      Responder
  2. LAXATIVO!!!

    Responder
    • Pelo Amor de Deus, quando o Exército vai acabar com essa palhaçada, quero ver esses CANALHAS do STF saírem algemados e debaixo de Vara.

      Responder
  3. Transborda corrupção e mau-caratismo no que diz respeito à esse pulha. A dissolução e recomposição dos integrantes atuais do stf é vital para o país, a luz no fim do túnel diminui a cada dia.

    Responder
  4. Até quando o povo vai suportar as atitudes desse senhor que insiste em desfazer as ações moralizadoras dos encarregados de aplicar a lei aos corruptos do país.

    Responder
  5. Ei, seu Beiçola! Quanto levou nesse HC aÍ?

    Responder
    • Deve ter sido muito .O sogro do meliante muito rico.

      Responder
  6. Alguma novidade? Alguém tinha dúvida 4isso aconteceria?
    A exposição da podridão está chegando perigosamente perto…

    Responder
  7. Surpresa ZERO.

    Responder
  8. Novidade nenhuma,ele entende muito bem disso, solicitação atendida.logo teremos outro bandidos ou ladrão solto.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Supremas safadezas

Como os ministros do Pretório Excelso, o promotor da minha infância se julgava onipresente, onisciente e onipotente

A Suprema Corte e o abuso do poder

Quando juízes se tornam “superlegisladores”, as instituições se fragilizam e a sociedade perde a fé no sistema democrático

David Hume cancelado

Está em curso uma espécie de eugenia intelectual que conta com a simpatia ou covardia de reitores e professores de prestigiadas universidades internacionais

Vacina contra ditadura

Na ONU, Trump fez o que todo mundo com juízo deveria ter feito — e não fez, sabe-se lá por que mistério das escrituras empáticas

Alerta: pesquisas à vista!

Por que as sondagens eleitorais erram tanto, como isso distorce o processo democrático e o que se pode fazer

E chegamos à era dos ciborgues

Teremos nosso potencial mental multiplicado e nossas ações serão, literalmente, rápidas como o pensamento. O que faremos com esse novo poder?

Os intelectuais e a sociedade

Intelectuais ignoram que há mais sabedoria na população em geral do que num indivíduo qualquer, por mais inteligente que ele seja

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma guerra civil nos EUA?

A mídia recusa-se a noticiar o que é evidente aos olhos de seus espectadores, e intelectuais argumentam que “saques e protestos violentos são vivenciados como eventos alegres e libertadores”

Você não pode perder

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Revista Oeste — Edição 27 — 25/09/2020

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês