Libertadores: Globo perde direitos de transmissão - Revista Oeste

Edição da semana

Em 7 ago 2020, 16:21

Globo perde direitos de transmissão da Libertadores

7 ago 2020, 16:21

Emissora tinha exclusividade para exibir os jogos da competição na televisão aberta do Brasil

globo - libertadores - conmebol

Globo deixará de exibir jogos da Libertadores | Foto: DIVULGAÇÃO

A Rede Globo de Televisão deixará de exibir os jogos da Taça Libertadores da América, a principal competição do futebol sul-americano. Isso porque a emissora, que por anos deteve exclusividade para transmitir partidas do torneio na TV aberta do país, pediu rescisão contratual junto à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), entidade responsável pela negociação dos direitos de transmissão.

Leia mais: “Câmara aprova MP que libera sorteios no rádio e na TV”

O atual contrato entre Globo e Conmebol iria até a edição 2022 da Libertadores. Em nota, conforme divulgado pelo portal UOL, a emissora brasileira informa que tentou renegociar valores, uma vez que a pandemia da covid-19 paralisou a competição no decorrer dos últimos meses. Com a negativa de sua então parceira, a emissora resolveu romper o contrato.

Essa é a segunda perda recente da área de esportes da Globo. Anteriormente, o canal rompeu acordo para transmitir jogos do campeonato estadual de futebol do Rio de Janeiro. Segundo a cúpula da emissora, o acordo de exclusividade não foi respeitado quando o Flamengo, que não tinha contrato vigente com a empresa de mídia, resolveu fazer uso de Medida Provisória 984 e transmitir em suas contas nas redes sociais uma partida.

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES: “No futebol, a liberdade entra em campo” — artigo de Dagomir Marquezi publicado na edição 20 da Revista Oeste

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

8 Comentários

  1. Que maravilha, é o início do fim da globolixo.

    Responder
    • Derrete Globo. Eu já assistia na Globo só a jogos q me interessassem mesmo. Agora vou ver mais nada lá.

      Responder
  2. A Rede Globo está apagando a sua luz.

    Responder
  3. #GLOBOLIXO, é o ocaso!

    Responder
  4. Que bela derrocada! Está descendo a ladeira a passos largos. O fim está perto. Que maravilha!

    Responder
    • Porque a Globo não muda de direção? Seus proprietários sabem que estão arriscando um negócio bilionário mas mesmo assim bancam esse enorme prejuízo. De onde virá o lucro que hoje norteia as decisões da família? Eles entenderam que todo o prejuízo será compensado, ou talvez recompensado. Mas por quem? China? Soros?

      Responder
  5. Isto é que dá a teimosia, o poder impatriotico. Me lembro no início da DEMOCRACIA MILITAR, ainda jovem, assistir ao programa “Amaral Neto – o repórter. Sempre se alinharam c o poder, se beneficiaram do poder, e negam o poder, até q os “conluios” ficaram flagrantes, o desrespeito à livre concorrência e ao telespectador. Por último, continua batendo num governo honesto, e já realizador. IMPRENSA desse naipe ñ nos presta. Sabemos q nunca o mal vencerá o bem. O Dr. Roberto Marinho, patrão da Miriam Leitão, ajudou a afastar a podridão comunista q ñ deixaria JK governar novamente à partir de 65. E negam esta realidade. Estamos numa excelente retomada, com o POVO de bem unido, e atento. A PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA E O FIM DO FORO PRIVILEGIADO selarão o fim da mentira imposta pós constituinte.

    Responder
  6. Globolixo é um lixo.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Supremas safadezas

Como os ministros do Pretório Excelso, o promotor da minha infância se julgava onipresente, onisciente e onipotente

A Suprema Corte e o abuso do poder

Quando juízes se tornam “superlegisladores”, as instituições se fragilizam e a sociedade perde a fé no sistema democrático

David Hume cancelado

Está em curso uma espécie de eugenia intelectual que conta com a simpatia ou covardia de reitores e professores de prestigiadas universidades internacionais

Vacina contra ditadura

Na ONU, Trump fez o que todo mundo com juízo deveria ter feito — e não fez, sabe-se lá por que mistério das escrituras empáticas

Alerta: pesquisas à vista!

Por que as sondagens eleitorais erram tanto, como isso distorce o processo democrático e o que se pode fazer

E chegamos à era dos ciborgues

Teremos nosso potencial mental multiplicado e nossas ações serão, literalmente, rápidas como o pensamento. O que faremos com esse novo poder?

Os intelectuais e a sociedade

Intelectuais ignoram que há mais sabedoria na população em geral do que num indivíduo qualquer, por mais inteligente que ele seja

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma guerra civil nos EUA?

A mídia recusa-se a noticiar o que é evidente aos olhos de seus espectadores, e intelectuais argumentam que “saques e protestos violentos são vivenciados como eventos alegres e libertadores”

Você não pode perder

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Revista Oeste — Edição 27 — 25/09/2020

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês