Governador do Amazonas escapa do impeachment - Revista Oeste

Em 6 ago 2020, 18:11

Governador do Amazonas escapa do impeachment

6 ago 2020, 18:11

Assembleia Legislativa do Estado optou por arquivar o pedido de impedimento contra Wilson Lima por mau uso de recursos da Saúde na pandemia

impeachment, wilson lima, amazonas, arquivamento

Wilson Lima e o vice na posse, em janeiro de 2019 | Foto:Chico Batata

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) arquivou, nesta quinta-feira, 6, o pedido de impeachment que corria na Casa contra o governador Wilson Lima (PSC) e seu vice, Carlos Almeida Filho (PTB).

Foram 12 votos pelo arquivamento, seis contra e cinco abstenções.

Em denúncia apresentada  pelo presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas, Mário Vianna, e pela oftalmologista Patrícia Sicchar, governador e vice eram acusados de mau uso dos recursos da Saúde durante a pandemia de coronavírus, cometendo crime de responsabilidade e improbidade administrativa.

O plenário da Aleam aprovou o parecer do relator do caso, deputado Dr. Gomes (PSC), que solicitava o arquivamento do pedido.

Outras oito ações de impedimento correm contra Lima na Casa Legislativa.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Coronavírus

Revista Oeste — Edição 27 — 25/09/2020

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês