Governador do DF é indiciado pela PF por crime eleitoral - Revista Oeste

Em 3 jul 2020, 11:55

Governador do DF é indiciado pela PF por crime eleitoral

3 jul 2020, 11:55

Dinheiro público destinado a duas candidatas “laranjas” do MDB seria para pagar cabos eleitorais de Ibaneis Rocha

governador do df

O governador do DF, Ibaneis Rocha | Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), foi indiciado ontem pela Polícia Federal (PF) por omitir gastos durante a campanha eleitoral realizada em 2018. De acordo com a PF, o chefe do Executivo lançou duas “candidatas laranjas”. Em síntese, o dinheiro direcionado a elas seria, na verdade, para bancar cabos eleitorais do então candidato ao governo.

Leia também: José Serra é alvo da Lava Jato por suspeita de corrupção

Conforme a Justiça, as candidatas Dolores Moreira Costa Ferreira e Kadija de Almeida Guimarães declararam R$ 1,08 milhão em gastos para suas campanhas pelo MDB. Contudo, a Justiça argumenta que grande parte desse dinheiro teria sido para pagamentos de prestadores de serviços de militância de rua para Ibaneis. Os votos das duas não chegam a mil.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 Comentários

  1. Ihuuuuuuuuuul!!
    Não votei nele e por isso falo com a consciência tranquila: NÃO ME ENGANOU!! É arrogante, demagogo, se elegeu com votos de evangélicos e hoje DESPREZA A TODOS.

    Responder
  2. E a bandidagem estava com medo do Ramagen … Parece que a alternativa está saindo cara!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias