Governo divulga calendário da 2ª parcela do auxílio emergencial - Revista Oeste

Edição da semana

Em 15 maio 2020, 10:08

Governo divulga calendário da 2ª parcela do auxílio emergencial

15 maio 2020, 10:08

O cronograma divulgado no Diário Oficial começa a partir de segunda-feira, 18, e seguirá até 13 de junho

Governo preparou novo modelo para saques do benefício – Adailton Damasceno/Estadão Conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro divulgou nesta sexta-feira, 15, o calendário de pagamentos da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600. O cronograma foi divulgado no Diário Oficial  e começa a partir de segunda-feira,18, e seguirá até 13 de junho.

A portaria que definiu o calendário também alterou a forma de recebimento dos trabalhadores que se inscreveram no programa por meio do site e do aplicativo e informaram uma conta já existente para recebimento do benefício. Para esses beneficiários, a segunda parcela também será depositada em poupança digital na Caixa em um primeiro momento.

Esses recursos vão poder ser usado digitalmente (para pagamentos de contas, boletos e compras por meio de cartão de débito virtual) até uma segunda data, quando os recursos restantes nessa poupança serão então transferidos para a conta que o trabalhador indicou ao fazer o cadastro.

De acordo com a portaria, os trabalhadores não poderão transferir os recursos da segunda parcela do Auxílio Emergencial depositados em conta poupança digital da Caixa. O texto define que os recursos “estarão disponíveis apenas para o pagamento de contas, de boletos e para realização de compras por meio de cartão de débito virtual.”

Novo calendário

De acordo com o novo cronograma, quem recebeu a 1ª parcela até 30 de abril receberá o crédito da segunda parcela em poupança social digital a partir de quarta-feira, 20, de acordo com a data de nascimento.

Inicialmente, os recursos estarão disponíveis apenas na poupança social digital para movimentações digitais: pagamento de contas, de boletos e realização de compras por meio de cartão de débito virtual. Os saques em espécie para esse público poderão ser feitos só a partir de 30 de maio, também de acordo com a data de nascimento.

Para quem recebe o Bolsa Família, o calendário é diferente. Os beneficiários vão receber nas mesmas datas e da mesma forma em que recebem esse benefício, nos últimos 10 dias de maio. Já os saques em espécie começam na segunda-feira, 18, para beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) 1.

Datas

Poupança social

20/5 –  nascidos em janeiro e fevereiro

21/5 – nascidos em março e abril

22/5 – nascidos em maio e junho

23/05 – nascidos em julho e agosto

25/5 – nascidos em setembro e outubro

26/6 – nascidos em novembro e dezembro

Calendário para saque da poupança social e transferência para contas indicadas pelos trabalhadores

30/5 – nascidos em janeiro

01/06 – nascidos em fevereiro

02/06 – nascidos em março

03/06 – nascidos em abril

04/06 – nascidos em maio

05/06 – nascidos em junho

06/06 – nascidos em julho

07/06 – nascidos em agosto

09/06 – nascidos em setembro

10/06 – nascidos em outubro

12/06 – nascidos em novembro

13/06 – nascidos em dezembro

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

O crime acima de todos

Não é que as instituições estejam funcionando mal, ou passando por alguma anomalia — ao contrário, elas são organizadas de maneira a tornar inevitáveis resultados como o que beneficiou André do Rap

O “cancelamento” contra a arte

Caso a sociedade se submeta a essa versão gourmetizada do stalinismo, nossos filhos e netos não terão o que ler, ouvir ou assistir

A segunda onda de hipocrisia

Em que pesem as comprovações de ineficácia dos lockdowns, enganadores como Emmanuel Macron fingem ter um mapa de bloqueio de contágio

Alerta: pesquisas à vista!

Por que as sondagens eleitorais erram tanto, como isso distorce o processo democrático e o que se pode fazer

O capitalismo pode salvar o mundo?

O sistema não é uma ideologia de laboratório, como o comunismo. É uma força viva, dinâmica, que há milênios se aperfeiçoa na satisfação das necessidades humanas

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma guerra civil nos EUA?

A mídia recusa-se a noticiar o que é evidente aos olhos de seus espectadores, e intelectuais argumentam que “saques e protestos violentos são vivenciados como eventos alegres e libertadores”

Você não pode perder

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês