'Rede de descanso' é a aposta do governo do Amazonas contra a covid-19

Edição da semana

Em Em 14 ago 2020, 16:00

Governo do Amazonas vira piada ao comprar ‘rede de descanso’ contra a covid-19

14 ago 2020, 16:00

Compra feita pelo poder público rende memes nas redes sociais

rede de descanso - máscara - governo do amazonas - covid-19 - memes - piada

Máscara de proteção facial? Para internautas, governo do AM comprou “rede de descanso” | Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER

Depois de se ver enrolado com o “Covidão” ao comprar respiradores diretamente de uma adega, o governo do Amazonas inovou mais uma vez no combate à pandemia. A notícia da vez é que o Executivo estadual adquiriu unidades de certo tipo de “rede de descanso” que promete proteger do vírus chinês.

Leia mais: “Os aliados que ninguém quer nas eleições 2020”

Como assim, “rede de descanso” para ser utilizada na luta contra a covid-19? Estaria o governo amazonense apto a entrar para a lista de invenções criativas contra o novo coronavírus surgidas diretamente do Brasil?

A resposta a essas questões é “não”. Trata-se, infelizmente, de ação desastrosa vinda do poder público. Pois a “rede” comprada pela Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seduc) é, na verdade, o tipo de máscara de proteção facial entregue aos estudantes da rede pública. Pelo tamanho “gigante”, o material foi adaptado até para funcionar como sutiã.

Ou seja: a máscara do governo do Amazonas virou motivo de piada. Por meio das redes sociais, os alunos que ganharam a máscara mostraram como ela pode ser útil contra a covid-19… só que não.

Outra piada

Pior do que render memes, é a piada produzida pela própria secretaria. Isso porque foram compradas 920 mil unidades da máscara de tamanho único pelo valor de R$ 2,3 milhões. De acordo com o site G1, o secretário Luís Fabian Barbosa se limitou a dizer que algumas peças vieram em “desconformidade” e que o governo não pagará por elas.

“Novas máscaras substituirão os modelos com problemas”

“Novas máscaras produzidas nos tamanhos P, M e G, conforme especificados em licitação, estarão disponíveis nas unidades de ensino a partir da próxima semana e substituirão os modelos com problemas. Lembramos a importância de utilizar adequadamente essas máscaras no ambiente escolar”, disse o secretário.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 Comentários

  1. Essa é a qualidade de nossos governantes. Claríssimo está que, nessa compra, alguém levou uns trocadinhos. Nem em momento de extrema fragilidade dos menos assistidos, esses crápulas deixam de assaltar os cofres públicos.

    Responder
  2. Essa é uma das razões que devemos escolher bem nossos políticos, pode ter certeza que o governo do Amazonas está fazendo piada e descaso com os amazonenses e gastando os recursos públicos sabe lá como.

    Responder
    • Tudo que entra fácil sai mais fácil ainda. Para esses governantes o dinheiro público e lixo.

      Responder
  3. Temos a chance de mudar, vamos escolher candidatos alinhado nas AÇÕES do governo federal.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Um caso de amor com a tirania

Na França, é cada vez mais evidente o namoro com o autoritarismo sob o disfarce da racionalidade, da competência administrativa, do bem comum, da justiça social

A obsessão da imprensa por Donald Trump

Com o único propósito de ser anti-Trump, a mídia não saberá o que fazer se não puder culpar o bufão laranja por todo o mal que eventualmente venha a acontecer

O Guevara da Daslu

Faça como Doria. Pare diante do espelho, fale meia dúzia de clichês do humanismo de butique e note que você também tem um corpinho de centro-esquerda

A China e a fábula dos pardais

Enquanto o discurso ambientalista foca a Amazônia e as mudanças climáticas, a China segue com suas práticas predatórias e não assume responsabilidades

O gênio e o mito

Maradona não deveria ser uma referência moral para ninguém. Mas é um equívoco não homenageá-lo por seu futebol-arte

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma nova doença: o vício em desculpas

Poucas figuras públicas têm a força de caráter para se recusar a pedir desculpas aos identitaristas, que gostam de desempenhar o papel de vítimas permanentes

Você não pode perder

O que é o projeto BR do Mar?

O que é o projeto BR do Mar?

Texto tramita em regime de urgência na Câmara dos Deputados e pode ser votado a qualquer momento no plenário...
É o “mecanismo”

É o “mecanismo”

A 3ª maior doadora da campanha paulistana do PSOL é uma herdeira da empreiteira de obras públicas Andrade Gutierrez...

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês