Governo usará imóveis da União vagos como hospitais de campanha - Revista Oeste

Em 28 mar 2020, 18:14

Governo usará imóveis da União vagos como hospitais de campanha

28 mar 2020, 18:14

Segundo secretário especial de desestatização, Salim Mattar, 45 prédios do governo federal estão aptos a serem utilizados de forma emergencial

O governo federal pretende utilizar imóveis da União que estão vagos como hospital de campanha, para auxiliar os estados a tratar casos confirmados da covid-19. A informação é do secretário especial de desestatização, Salim Mattar.

Segundo ele, essa é uma determinação do presidente Jair Bolsonaro. Um levantamento inicial identificou 45 imóveis do governo federal que poder ser usados com essa finalidade. Em São Paulo, epicentro da endemia de coronavírus no Brasil, foram catalogados prédios e galpões do governo federal em 15 cidades.

No Paraná, deverão ser utilizados galpões do extinto Instituto Brasileiro do Café, que hoje estão em desuso. Também foram mapeados imóveis em Manaus, Boa Vista e Belém. A crise do coronavírus obrigou o governo federal a suspender, momentaneamente, o programa de venda de ativos do governo federal que estava sendo tocado por Salim.

TAGS

2 Comentários

  1. teste

    Responder
    • São imóveis antigos, precisam de adaptações, não seria mais útil o $ das privatizações destes imóveis?

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Coronavírus

Assine a nossa news

Oeste Notícias