Grupo ‘hacker’ reivindica ataque a 61 ‘sites’ no Brasil
CyberTeam afirma que, desde 2017, foram 140 invasões

O grupo do hacker português que assumiu publicamente a autoria do vazamento de dados privados e do ataque cibernético ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante o primeiro turno das eleições municipais, no último dia 15, tem um histórico de atuação contra sites brasileiros.
Apenas ao longo deste ano, o CyberTeam — liderado pelo hacker conhecido como Zambrius — disse ter atacado ao menos outras 61 páginas com o domínio “.br”. Desde 2017, foram 140.
Leia mais: “Reeleito, prefeito petista aumenta o próprio salário”
A invasão de sites do Ministério da Saúde, que prejudicou a divulgação de dados sobre covid-19, também é reivindicada pelo grupo. Na lista dos alvos estão, ainda, prefeituras, Câmaras e um departamento de trânsito. Pequenas empresas e escritórios de advocacia figuram entre as vítimas.
Zambrius está em prisão domiciliar, em Portugal, e diz ter agido sozinho, munido apenas de um celular. As apurações estão sendo conduzidas pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelo próprio TSE. Há também um inquérito aberto pela Polícia Federal.
Ao jornal O Estado de S. Paulo, Zambrius disse que não contou com a ajuda de ninguém na invasão das páginas do TSE. Em ataques anteriores do CyberTeam, no entanto, há listas com assinaturas de grupos inteiros.
Com informações do Estadão Conteúdo
4 comentários
Envie um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
E agora iluminado do TSE, foram as milicicias digitais consrvadoras, que VERGONHA.
Domingo veremos novamente a já famosa “paradinha” do STF seguida da “virada” dos votos sempre a favor dos candidatos da esquerda. Ninguém acredita nessas urnas inauditaveis. A teimosia dos urubus togados ainda vai produzir um levante popular de grupos que eventualmente não aceitarem os resultados das eleições. O motivo é bem simples: É IMPOSSÍVEL A RECONTAGEM DOS VOTOS!
Olha Ministro Barroso e agora ,como fica as ELEIÇÕES COM SISTEMA ELETRÔNICO???? #VERGONHA KKKKK
Olha Ministro Barroso e agora ,como fica as a seguranca das eleicoes???? #VERGONHA KKKKK